Remo: Vasco celebra parceria com Colégio Pensi e remadores ganham bolsas de estudo

Sexta-feira, 01/03/2013 - 12:31

Para se tornar um jovem campeão, não basta apenas ter bom desempenho nas quadras, nos campos ou nas águas. É necessário também investir na educação e no futuro dos jovens atletas, preocupação da diretoria do remo vascaíno.

Neste ano, alguns remadores vascaínos conquistaram bolsas de estudo no Colégio Pensi, nas imediações da Sede Náutica da Lagoa e uma das mais tradicionais instituições de ensino do Rio de Janeiro.

O técnico Alexandre “Lavadeira” falou sobre a parceria entre o remo e o colégio.

- Antes de qualquer coisa, nós somos educadores. Por isso, desejamos que nossos atletas sejam campeões tanto no esporte como na vida. No colégio Pensi, eles vão adquirir um bom nível de cultura e instrução, o que com certeza os ajudará para se tornarem campeões na vida – argumentou o treinador, em defesa da educação e do esporte.

Para uma jovem do nono ano do ensino fundamental, conciliar o ritmo intenso de treinamentos na sede do remo vascaíno com os estudos e as tarefas do colégio não deve ser fácil. Mas Isabela garante que vai conseguir ser campeã nas águas e nas provas escolares.

- Esse começo de ano está sendo muito bom lá no Pensi. É difícil, mas é só se organizar, deixar um pouco o computador de lado e focar nos estudos e nos treinos aqui no Vasco – acredita Isabela.

Um pouco mais jovem, mas com a mesma disposição Luca endossou o discurso de Isabela.

- Meu sonho é ganhar muitos títulos aqui no remo do Vasco, como meu pai, e se Deus quiser conseguir passar para uma universidade pública. Espero conseguir – comentou animadamente o jovem remador da Colina.

A Sede Náutica do Vasco fica no bairro da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, na Rua General Tasso Fragoso, 65, e está aberta para a chegada de novos remadores.



Fonte: Site oficial do Vasco