Vasco conta com muitos jogadores que despontaram em times mineiros

Sexta-feira, 01/03/2013 - 12:04

Dizem que quem nasce em Minas Gerais é quieto, come pelas beiradas, vai chegando devagar. De certa forma, o Vasco tem sido assim nesta temporada. Após passar por uma reformulação no elenco, o Cruz-Maltino saiu da condição de desacreditado a líder isolado do grupo A da Taça Guanabara. E isso pode não ser à toa. O grupo de São Januário conta com nove jogadores que atuaram no futebol mineiro, sete deles foram revelados por times do estado.

Desses atletas, Bernardo, Thiaguinho e Wendel foram revelados pelo Cruzeiro, contando também com Pedro Ken e Sandro Silva, com passagens recentes pela Raposa. Além deles, Leonardo é cria do tradicional Vila Nova-MG. Já Fillipe Soutto e Thiago Feltri começaram na base do Atlético-MG. Ainda há Eder Luis, que iniciou sua carreira no Comercial-SP, mas despontou para o futebol e subiu para o profissional atuando pelo Galo.

Para o camisa 7 da Colina, o tal "comer pelas beiradas" é temperado com muito trabalho e dedicação.

- É sempre assim com uma equipe em formação, quase ninguém acredita. A gente vai sempre trabalhando. Assim conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação. Agora vamos dar a vida contra o Fluminense - contou Eder.

O jogador ressaltou a felicidade que é poder trabalhar com pessoas que surgiram para o mundo do futebol junto com ele, no Atlético-MG, como o lateral-esquerdo Thiago Feltri.

- Nós tomamos conta (risos). A gente se dá muito bem e o pessoal é bem tranquilo, o clima é legal. Eu fico muito feliz de ter companheiros do tempo de Atlético-MG, que começaram junto comigo. Então é bem legal o ambiente - afirmou.

Eder não consegue definir uma característica exclusiva do futebol de Minas. Mas, se depender do número de jogadores e do ambiente criado por eles em São Januário, ele bem que pode ter a cara e a camisa do Vasco.

Fonte: Lancenet