Wendel e Nei comentam diferenças entre os estilos de Bernardo e Tenorio

Terça-feira, 26/02/2013 - 19:52

O primeiro treino da semana que antecede a semifinal da Taça Guanabara não deu indícios de quem será titular no setor ofensivo do Vasco no próximo sábado. Bernardo ou Tenorio? Nesta terça-feira, os jogadores que atuaram na vitória sobre o Duque de Caxias ficaram apenas na academia de São Januário, enquanto os que não participaram do jogo de domingo treinaram leve no Cefan. No entanto, a tendência é que o meia Bernardo siga entre os titulares diante do Fluminense.

Bernardo se destacou e foi o autor dos dois gols da vitória vascaína sobre o Duque de Caxias, por 2 a 1, na última rodada. O atacante equatoriano Tenorio está praticamente recuperado de um edema na panturrilha esquerda e deve ficar à disposição do técnico Gaúcho, mas voltou a sentir dores nesta terça e não treinou com parte do elenco.

Questionados sobre qual seria a melhor opção para o clássico de sábado com o Fluminense, o volante Wendel e o lateral Nei ficaram em cima do muro, mas destacaram as mudanças táticas com a presença de um ou te outro, jogadores de estilos bem diferentes.

"O Tenorio é um jogador de força, de área, o Bernardo é mais um meia, um camsaa dez, que vem nos ajudando bastange. É um jogador de extrema importância em bolas paradas, foi decisivo no último jogo. Agora, fica a critério do Gaúcho. No meu ponto de vista, a equipe está preparada para jogar nas duas formações, ja fizemos bons jogos com ou sem o Tenorio, com ou sem o Bernardo", analisou Wendel.

"No jogo contra o Fluminense na primeira fase (empate por 1 a 1), a gente tinha um jogador de referência, agora a gente não sabe se vai com ou sem, então é esperar os treinos da semana e ver como vai ser. São grandes jogadores. Para mim, que sou lateral, muda bastante a forma de jogar dependendo de quem estiver em campo, o Tenorio é uma referência na área, e o Bernardo cai mais pelas pontas", disse Nei.

Fonte: ESPN.com.br