Nei: 'Se ficarmos só defendendo, a vantagem muda de lado'

Terça-feira, 26/02/2013 - 18:50

Ao menos no discurso, a ordem em São Januário é cautela. Apesar de o Fluminense ter uma partida neste meio de semana pela Libertadores e o Vasco ter a possibilidade de empatar a semifinal, no domingo, e ainda se classificar para decisão, ninguém na Colina acredita em vida fácil.

O lateral-direito Nei acredita que a melhor receita para o clássico é ser ofensivo, sem se deixar levar pela vantagem do empate. O jogador não considera que o possível desgaste dos atletas do Flu será decisivo na partida.

- Nós não podemos pensar nisso. Temos que fazer nossa parte, eles que têm que se preocupar com isso. Nós aqui vamos treinar para enfrentar uma grande equipe. Repito: não existe favoritismo. Se ficarmos só defendendo, a vantagem muda de lado. Temos que esquecer e jogar da mesma forma como no primeiro jogo. Vamos corrigir os erros, arrumar a casa, deixar tudo certo. Só tem que aparecer o que temos de bom.

O volante Wendel reconhece que o Flu estará mais desgastado, mas acredita que a força do elenco do rival irá equilibrar as forças.

- Até concordo com a reclamação, porque é difícil jogar quarta e domingo, imagina quarta e sábado, ainda mais com viagem. No nosso lado vamos tentar nos preparar bem para corrigir os erros, já que não podemos errar. Não vejo vantagem, já que considero o time do Fluminense muito forte. Eles montaram o elenco para ter duas equipes capacitadas.

Vasco e Fluminense se enfrentam no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. No domingo, às 16h, Flamengo e Botafogo fazem a outra semifinal.

Fonte: GloboEsporte.com