Feminino: Sub-17 enfrenta Karanba nesta 5ª-feira em amistoso; Rayssa fala sobre preparação

Quinta-feira, 28/02/2013 - 07:43

A equipe feminina sub-17 do Vasco retornou aos trabalhos em São Januário após o Carnaval visando as competições que disputará nessa temporada. Campeão de tudo que disputou nessa categoria no ano passado, o Gigante da Colina buscará manter a hegemonia e revelar ainda mais jogadoras para o time de profissionais.

Seis jogadoras do plantel que vem disputando a Copa do Brasil são oriundas da categorias de base: Keissyane, Raíssa, Gabriela Rolemberg, Brena Carolina, Ana Clara e Gabrielly Soares. Dessas, apenas a meio-campista Brena ainda pode atuar pelo juvenil.

Tal fato obriga o cruzmaltino a recorrer a novas jogadoras. Destacam-se nesse sentido algumas atletas remanescentes do grupo campeão mundial em 2012 e várias meninas promovidas do time sub-15. A lateral-direita Rafaella Bastos e a meio-campo Beatriz Garrido são as maiores apostas da comissão técnica vascaína.

Vale destacar também a atacante Rayssa Neres, autora de um gol na final do Estadual sub-17 do ano passado. A jovem de 16 anos, que já chegou a ser cogitada no time profissional, revelou qual é sua expectativa para a nova temporada:

- A expectativa para temporada é ganhar todos os campeonatos que vamos disputar. Estamos treinando para isso. Esse início de trabalho está sendo muito produtivo e proveitoso. Estamos nos empenhando em cada treino - disse a atacante.

As Meninas do sub-17 jogarão seu primeiro amistoso na temporada nesta quinta-feira (28/02). O adversário será o time do Karamba (RJ). Segundo Neres, a partida servirá para medir a atual força do elenco e para mostrar onde o time precisa evoluir:

- Esse jogo vai ser importante para ver o que precisa ser melhorado e consertado. O time está bem focado e espero poder ajudá-lo a sair com a vitória - afirmou a promessa cruzmaltina.

Rayssa Neres


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Blog Futebol Feminino CRVG (foto)