Feminino: Zagueira Carol analisa atuação do Vasco na vitória sobre o Kindermann-SC

Segunda-feira, 25/02/2013 - 09:10

A equipe feminina adulta do Vasco conquistou no último sábado (23/02) um importante resultado pela Copa do Brasil. As 'Meninas da Colina' derrotaram o Kindermann-SC pelo placar de 1 a 0 e conseguiram abrir uma pequena vantagem para o segundo, que será realizado no próximo final de semana na cidade de Caçador-SC. O gol foi marcado pela atacante Daniele Batista, também conhecida como 'Dani Milho'.

O jogo foi muito disputado, pois estavam em campo duas das principais equipes de futebol feminino do Brasil. O Gigante da Colina começou melhor na partida e criou inúmeras chances no início da partida, porém não demorou muito para o time de Santa Catarina equilibrar as ações e começar a pressionar as vascaínas.

Uma das grandes destaques da partida foi a goleira Fernanda e a defensora Carol. A primeira fechou o gol de São Januário durante toda a partida, evitando, inclusive, com uma grande defesa o gol de empate da equipe adversária nos minutos finais de jogo. A segunda fez uma partida segura ao lado da capitã e experiente Tânia Maranhão, evitando as principais investidas do time catarinense:

- O jogo foi muito tenso, muito difícil. Perdemos o meio de campo, elas pressionaram o tempo todo, foi um jogo de ataque e defesa. O time coletivo delas é muito bom, toca bem a boa, é muito tecnico e é bem entrosado. Mas o time do Vasco, mesmo tendo muitas falhas, pecando novamente nos passes no meio campo e não conseguindo encaixar os contra-ataques, perdeu muitos gols. Fomos guerreiras, resistimos bem a pressão delas e conseguimos alcançar o principal objetico, que era não tomar gol em casa. Conseguimos também levar uma pequena vantagem para o jogo de volta graças a um gol da Dani Milho no primeiro tempo - disse a zagueira Carol.

A defensora de 22 anos, que chegou ao Vasco no início dessa temporada e já passou por Campo Grande-RJ, Volta Redonda-RJ, Flamengo-RJ e Viana-MA, garantiu que o cruzmaltino fará de tudo para voltar de Caçador com a classificação. A camisa 3 fez questão também de agradecer a direção, que a contratou, e ao grupo, que a recebeu muito bem:

- Fui muito bem recebida. O grupo é excelente, metade juventude, metade experiente e isso é muito bacana. Graças a Deus não tenho nada que reclamar. Me sento muito feliz por estar fazendo parte desse grupo. Também fiquei feliz quando acertei com o Vasco. Cada clube que passo aprendo mais e mais. Se hoje estou no Vasco é graças a Deus, pois sempre entrego o meu destino nas mãos dele. Tenho que aproveitar a oportunidade que ele está me dando de poder jogar no Vasco. O modo de agradecê-lo? Me dedicando muito em cada treino e em cada jogo, buscando sempre dar o melhor de mim - afirmou a defensora natural de Nova Iguaçu-RJ.

Diferentemente do jogo do último sábado (23/02), o Vasco deverá contar com o apoio de seu torcedor em Caçador-SC, assim também como contou em Paraíso-TO quando enfrentou o time da casa na primeira fase. É importante citar que menos de cem pessoas acompanharam a vitória cruzmaltina sobre o Kindermann.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco