Carlos Alberto costuma brilhar contra o Fluminense, clube que o revelou

Sábado, 09/02/2013 - 10:55

Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto não esconde o carinho pelo clube que o projetou. Mas o respeito para por aí. É só a bola rolar para o apoiador aprontar das suas. Se é somente por coincidência, não dá para afirmar. O certo é que o atual camisa 10 do CruzMaltino costuma brilhar contra o Tricolor

Após duas rodadas afastado por conta de lesão, quis o destino que Carlos Alberto retornasse justamente contra o Fluminense... Mais um ingrediente para o jogão desta tarde, no Engenhão.

Carlos Alberto enfrentou o Flu em oito ocasiões, com três vitórias, quatro empates e somente uma derrota, esta justamente no último confronto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Em 2010, último ano em que conseguiu uma boa sequência de jogos pelo Vasco, Carlos Alberto teve duas grandes atuações contra o Flu. Na primeira delas, pelo Carioca, o Cruz-Maltino vivia situação parecida com a de agora: não era favorito e o apoiador voltava de lesão. Mesmo assim, o time venceu por 3 a 0 com nada menos do que duas assistências dele.

No mesmo ano, pelo Brasileiro, Carlos Alberto não saiu com a vitória, mas foi capaz de ofuscar a estreia do craque Deco. O jogo terminou 2 a 2 e o vascaíno deu passe para os dois gols do time, marcados por Eder Luis e Fagner.

– São nesses jogos que os jogadores gostam de brilhar, de serem mais importantes. São esses atrativos que me motivam. Sou muito grato por ter sido formado lá, fui muito bem tratado – ressaltou Carlos Alberto, cria do Flu, mas cada vez mais nos braços dos cruz-maltinos.

Mais jogos pelo Vasco

Se o Fluminense é o criador, o Vasco já é o clube pelo qual Carlos Alberto acumula maior número de jogos e de gols marcados, algo que ilustra bem o motivo de tamanha identificação.

Pelo Tricolor, time pelo qual estreou como profissional em 2002, Carlos Alberto realizou 102 partidas, com 18 gols marcados. Já pelo Vasco, ele já tem 109 jogos e balançou as redes 24 vezes.

– O tempo que estou aqui é muito maior do que em todos os clubes que já joguei, é um dado importante. Mas os dois têm parcela de importância na minha vida, na minha carreira. O Fluminense foi meu formador, sou muito grato. E o Vasco foi onde mais joguei. Todas as coisas que aconteceram, títulos, a volta para a Série A – disse o meia.

Carlos Alberto chegou ao Vasco em 2009 e foi o principal astro na campanha do Brasileiro da Série B. Voltou ao time no meio de 2012.

Fonte: Lancenet