Gaúcho fala sobre o clássico Vasco x Fluminense e responde perguntas de torcedores

Sexta-feira, 08/02/2013 - 22:13

O técnico Gaúcho foi um dos convidados do programa 'Só dá Vasco' na noite desta sexta-feira (08/02). Na oportunidade, o comandante do 'Trem-Bala' falou sobre o clássico contra o Fluminense e respondeu alguns questionamentos da torcida vascaína.

Confira a transcrição da entrevista feita pelo SuperVasco:

Dieyson na lateral-esquerda e Wendel no meio

"Eu acho que o Wendel já coloborou bastante conosco. Ele é jogador de meio-campo e ficamos nesse período trabalhando o Feltri e o Dieyson. Demos bastante tempo para que ele pudesse ter uma condição de jogo melhor. Feltri não está 100%, sofreu uma lesão no joelho, e por isso colocamos o Wendel. O Dieyson tem condição de jogar os noventa minutos e não vejo motivo para você ficar sacrificando o Wendel fora de posição. Ele vai ajudar no meio e vamos colocar o Dieyson para jogar na lateral com velocidade. Também já estamos recuperando o Feltri".

Opção por Renato Silva, Jhon Cley e não utilização de Luan

"Não dá para ficar remoendo ou pensar nisso tudo. O Luan está passando por um processo que passou o Marlone, Dieyson e o Jhon Cley, que entrou porque a gente nao tinha ninguém. O Vasco tava negociando o Fellipe Bastos e Jhon Cley era o único que tínhamos para jogar ali. Estamos esperando a parte fisica dele voltar a ficar para dar novas oportunidades. Esse trabalho vem sendo feito com o Luan também. Não tem como você colocar o Luan num momento desse. Se você colocar um time só com jogadores novos e inexperientes, não conseguiremos obter sucesso rapidamente. Luan tem uma carreira muito brilhante pela frente, assim como Jhon Cley, Marlone, Dieyson e Guilherme também tem. Eles vão ajudar, mas isso vai levar um tempo. Temos que ter tranquilidade, preparar as coisas. Sei que a torcida quer um time forte logo, mas a torcida tem que ter paciência"

Bernardo no banco

"O Bernardo entrou na equipe no início do ano numa formação diferente. Ele estava voltando para o meio para ajudar na marcação. Agora nós temos um jogador de referência na frente, que é o Tenório, e vamos colocá-lo com Eder e Carlos Alberto. Por isso tive que escolher entre Carlos Alberto e Bernardo. Eles podem jogar juntos, mas nesse jogo temos que ter uma formação para neutralizar pos

Preferência por Wendel e não por Fillipe Souto

"O Abuda não é um jogador de marcação fixa, assim como Wendel, mas eles são jogadores de mais marcação que os outros. Mas não quer dizer o Soutto não possa fazer isso, mas ele é mais leve. Ele deixou de fazer marcação no meio, o Wendel, para ajudar na lateral-esquerda. O Fillipe Souto é um bom jogador, assim como o Abuda e o Pedro ken. São jogadores de habilidade. O Wendel dará para nós mais experiência no meio. A experiência é maior com o Wendel no meio".

Sandro Silva

"É um jogador que jogou em vários clubes. É experiente, muito técnico e que joga com o primeiro e segundo volante. Joga forte no jogo e é um bom marcador também. Ele vai nos ajudar muito".

Necessidade de boa atuação

"Acho que a gente tem que ter uma grande atuação, pois não podemos atuar como jogamos contra o Bangu. Não podemos jogar assim mais. A tendência é melhorar. Temos novos jogadores e colocamos eles para jogar porque precisavamos mudar alguma coisa. A briga interna é importante".

Eder Luis e pedido da torcida para barrá-lo

"O torcedor é quem mais entende de futebol, mas às vezes ela se envolve com paixão e esquece a função dos atletas. O Eder Luis é um jogador indispensável para o elenco do Vasco. É um jogador de velocidade e que pode fazer algo bom a qualquer momento. Não é um jogador que pensa muito na hora de executar uma jogada, mas tem um ponto positivo que é a participação no momento de velocidade, no contra-ataque. Não é sempre que ele vai jogar bem. Temos que ter tranquilidade, pois não podemos mudar o time sempre. O Eder é um jogador que se você procurar existem poucos jogadores com as características do Eder".

Importância do Carlos Alberto

"O Carlos Alberto é um jogador com o potencial muito grande, assim como o Nei no lado direito. São jogadores acostumados a jogar esse tipo de jogo. O Carlos Alberto teve um início de ano muito bom, mas não teve sequência, saiu na quarta rodada e nós perdemos muito com isso. É um jogador que participa muito do jogo, que se entrega e isso é muito importante para um time de futebol. O Carlos Alberto é fundamental para ajudar os atletas dentro e fora de campo. Ele joga sem medo. A gente lamenta os problemas de contusão, pois é um jogador que ajuda bastante quando está dentro de campo".

Análise do trabalho

"É um trabalho díficil, uma reformulação. É um time em formação, de jogadores jovens, mas tenho certeza que pelo trabalho do dia a dia que nós vamos chegar a uma coisa legal. Conheço o clube e sei a importância do resultado para o torcedor vascaíno. Vamos correr atrás do resultado e deixar o torcedor feliz".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco