René Simões: 'Talvez venha mais um jogador, no máximo dois'

Quarta-feira, 30/01/2013 - 15:21

Sem contar Sandro Silva – que foi apresentado, mas retornou ao Cruzeiro e segue em estado de espera –, Nei foi a nona contratação do reformulado Vasco para a temporada de 2013. E, segundo a diretoria, não podem ser descartadas novas aquisições. O diretor executivo René Simões afirmou que o clube trabalha a chegada de pelo menos mais um jogador a pedido do diretor técnico Ricardo Gomes.

- Se olharmos o orçamento, estamos quase fechados. Talvez venha mais um jogador, no máximo dois. O Vasco é muito grande para dizer que acabou. É preciso se manter aberto às possibilidades. Se acontecer algo significativo e que não quebre nosso pacto com os jogadores, vamos estudar – disse.

Por um “pacto” interno firmado, René Simões se refere à política de não pagar luvas adiantadas a nenhum dos reforços. A medida tem como objetivo não criar um clima de insatisfação no vestiário por parte dos jogadores que estão no clube desde o ano passado e que estão com salários atrasados, e a crise financeira não tem data para ser aliviada.

Douglas a um passo do adeus

René também confirmou que está muito próximo o desfecho da negociação de Douglas com um clube da Ucrânia. O zagueiro já realizou exames médicos, mas o Vasco prefere não confirmar até que o negócio esteja formalmente sacramentado. O diretor executivo admitiu, entretanto, que isso abrirá a necessidade da contratação de um nome para repor a perda.

- O Douglas já fez exames, mas ainda não finalizou nada. Existe a possibilidade de fechar. Então, teremos de trazer um zagueiro se isso realmente se definir.

Fonte: GloboEsporte.com