René Simões fala sobre Sandro Silva, Douglas, Yotún e Dedé e diz que ciclo de reforços não terminou

Segunda-feira, 28/01/2013 - 22:30

Durante sua participação no programa 'Só dá Vasco' nesta segunda-feira (28/01) René Simões, diretor-executivo do Vasco, falou sobre a atual situação do volante Sandro Silva, que chegou a ser anunciado como reforço do cruzmaltino para a temporada de 2013.

Por conta de problemas de negociação com o Málaga-ESP, o jogador teve que ser devolvido ao Cruzeiro, onde atuou no Brasileiro de 2012. Apesar disso, o dirigente vascaíno acredita que Sandro Silva defenderá as cores do Gigante da Colina:

- Ele vai retornar ao Cruzeiro por exigência do Málaga. O Málaga ficou aborrecido com esse repasse do Cruzeiro. O Cruzeiro fez o correto. O jogador veio aqui e tinha a garantia do empresário que as coisas que iriam se resolver. Não sei onde ocorreu o problema e por qual motivo o Málaga não fez o repasse. Eu acredito na vinda do jogador. Vamos trabalhar com calma. Conversei com uma pessoa influente do Málaga e vamos ver. É um jogador importante e o Ricardo gosta muito dele - disse ao Só dá Vasco.

René nega fim de contratações e fala em nome misterioso

Em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' desta segunda-feira (28/01), o diretor-executivo René Simões afirmou que o Vasco ainda não encerrou o ciclo de contratações para o início da temporada. O dirigente revelou ainda que um jogador interessante foi oferecido:

- Eu acho que um clube da grandeza do Vasco não pode se fechar nunca para contratações. Isso caso apareça oportunidade e investidor. Me deram o nome de um jogador, mas eu não creio que seja possível. Eu disse que era impossível, mas disseram para mim que sim. Não se pode se fechar as portas para algo desse tipo. Nós já estamos quase no nosso limite de orçamento, mas se outras composições e outros investidores aparecerem, o Vasco não irá se fechar - disse ao Só dá Vasco.

René revela conversa com Yotún e explica sua não regularização

O peruano Yoshimar Yotún não participará do primeiro turno do Campeonato Carioca por não ter sido inscrito a tempo. O diretor-executivo do cruzmaltino, René Simões, revelou em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' o motivo que impediu a regularização do novo lateral-esquerdo vascaíno:

- O Vasco vem com problema de laterais faz um bom empo. Lateral para jogar no Vasco tem que ter muita personalidade. Hoje estive com o Yotún e disse das dificuldades que é de jogar na lateral do Vasco. O lateral fica nas sociais, campo é muito próximo e escuta muito. Torço por ele. Disse a ele para ter muita personalidade. Que ele demonstre essa desenvoltura que mostrou nos jogos do Peru. Não conseguimos inscrevê-lo, mas quase conseguimos. Se não fosse o atraso da documentação vinda do Peru nós teríamos conseguido inscrevê-lo - disse ao Só dá Vasco.

René, sobre permanência de Dedé: "Jogada de mestre do Koehler"

O Vasco garantiu nessa semana com a ajuda da DIS, também conhecida como Grupo Sonda, a permanência do zagueiro Dedé, que vinha sendo especulado no Corinthians, até o mês de julho. Um dos grandes responsáveis pela permanência do jogador foi René Simões, que montou um time competitivo sem muitos recursos.

Apesar de ser apontado como o homem que segurou o 'Mito', René Simões não quer ficar com todos os elogios e até mesmo por isso destacou a participação de Cristiano Koehler, novo diretor-geral, como fundamental:

- Foi uma jogada de mestre do Cristiano. Quando ele viu que os outros parceiros queriam levá-lo para o Corinthians, ele arrumou alguém para comprar a parte dos investidores. Até julho está garantido, mas vamos começar agora a ver uma forma de mantê-lo após julho. Ele é um ídolo do Vasco. Seria como tirar o Neymar do Santos. Tomara que a gente consiga. A torcida pode ter certeza que esse é o nosso pensamento. Vamos tentar manter o ídolo maior do Vasco da Gama - disse ao Só dá Vasco.

Leia outros trechos da entrevista de René Simões ao Só dá Vasco

O diretor-executivo do Vasco, René Simões, participou na noite desta segunda-feira (28/01) do programa 'Só dá Vasco'. Além de discorrer sobre os temas já noticiados pelo SuperVasco.com, o dirigente revelou qual sua expectativa para o clássico contra o Flamengo, elogiou o lateral-direito Nei e Cristiano Koehler, novo diretor-geral do cruzmaltino.

Confira outros trechos da entrevista de René Simões:

O que poderias falar sobre a união do elenco? O Vasco é favorito no Clássico?

"O grupo está unido e estou muito feliz com isso. Temos um jogo contra o Flamengo e sabemos que é um campeonato à parte. Muita atenção e seriedade, não podemos achar que somos preferidos".

O que você poderia falar sobre o lateral-direito Nei? Como foi a negociação?

"É um jogador que Ricardo e Gaúcho queriam muito, mas estava acima da política que o Vasco estabeleceu. Nós fizemos uma proposta que era maior que essa que acabou se concretizando. Fomos trabalhando com calma, observamos o movimento do mercado e sabíamos que ele iria acabar no Vasco da Gama. Eu conheço o jogador, ele conhece o Ricardo e ele queria jogar no Vasco. Não gastamos nada e trouxemos por um valor que menor que oferecemos na primeira proposta. Falamos para ele que nosso orçamento havia diminuído, ele entendeu, aceitou e fechou conosco. O joelho dele não preocupa pelo fato dele ter jogado muito nos últimos anos com a camisa do Internacional. Ele vai ajudar muito por ser um rapaz de muita personalidade. O Nei é um líder".

Que mensagem você deixaria para a torcida vascaína?

"Quero convidar a torcida para a fase de recuperação do Vasco. Quero que todos tenham orgulho de dizer que é Vasco. Não podemos pensar pequeno ou achar que as coisas estão perdidas, pois não estão. As coisas estão complicadas. Eu durmo muito, mas não tenho conseguido dormir mais de cinco horas por dia. Tem que estar todo mundo junto nesse barco. O Cristiano chegou agora e é uma pessoa muito competente. O clube passará por um processo de preparação, mas irá se recuperar".

Fonte: Supervasco