Gaúcho fala sobre início do Vasco no Estadual e elogia reforços e jovens

Segunda-feira, 28/01/2013 - 22:26

O Vasco está 100% na temporada de 2013. Além de bater o Ajax-HOL no amistoso que marcou a despedida do ídolo Pedrinho, o Gigante da Colina venceu as três primeiras partidas do Campeonato Estadual. Para o técnico Gaúcho, o cruzmaltino vem desempenhando um excelente papel nesse início de ano:

- Eu vejo como uma caminhada muito boa. Estamos vivendo um momento muito tranquilo em termos de futebol. Os jogadores têm tido uma participação muito efetiva. Todos estão procurando dar o máximo e isso me deixa feliz, assim como toda a comissão técnica. Acredito que o Vasco tenha uma grande caminhada nesse ano. As coisas estão andando bem, graças a Deus. Jogamos quatro jogos e conseguimos realizar grandes partidas. Vamos administrar para fazer um bom jogo contra o Flamengo - disse ao Só dá Vasco.

Gaúcho fala sobre número alto de gols sofridos no Estadual

O Vasco vem sendo bastante elogiado por conta do seu poder ofensivo no início de Estadual, mas o sistema defensivo vem sofrendo algumas críticas por ter tomado gols de duas equipes de menor expressão nas últimas partidas.

O técnico Gaúcho participou na noite desta segunda-feira (28/01) do programa 'Só dá Vasco' e discorreu um pouco sobre o assunto:

- Eu fui jogador de defesa e posso dizer que tomar gol incomoda. Mas temos que avaliar a forma que a gente tomou o gol. Não foi nada que preocupe ou abale. Você vai tomar gol sempre, de qualquer adversário. Às vezes tem culpado e você tem que corrigir, mas os gols que tomamos não foram assim. Eu vejo que os gols que tomamos foram normais. Há descuido, principalmente nas bolas paradas, mas foram gols normais. Acho que o Vasco está fazendo um bom trabalho, os jogadores estão bem. O Vasco hoje tem um meio-campo mais leve e com mais mobilidade. Mas vocÊ está sujeito a tomar gol, indepentende do adversário. Da mesma forma que vocÊ se defende muito, você não tem condição de atacar. Você tem que fazer nessa conjuntura toda coisas com equilibrio. Tivemos um volume de jogo muito grande nos jogos que tivemos e também nós defendemos bem - disse ao Só dá Vasco.

Gaúcho elogia Nei e Yotún, mas não os garante no time titular

O lateral-direito Nei foi anunciado recentemente como reforço do Vasco para a temporada de 2013. Além do antigo jogador do Internacional, o Gigante da Colina também terá o peruano Yoshimar Yotún e o Elsinho, que se lesionou antes do início do Carioca, como reforços para o decorrer do ano

Apesar desses chegarem ao clube como status de titular, o técnico Gaúcho não os garantiu no time titular. Segundo o treinador, Abuda e Wendel vem executando bem a função nas primeiras partidas do cruzmaltino na temporada:

- O tempo irá dizer. O Nei está chegando, ainda precisa entrar em forma e fará um trabalho específico para avaliarmos melhor. O Abuda é um jogador que está improvisado, assim como o Wendel. Eles são meio-campistas. Quem estiver produzindo melhor vai ser mantido. Não podemos inventar. As coisas já aconteceram, os jogadores foram na função e cumpriram bem. Temos que ver as coisas com facilidade e encaixar o time. Estamos no início, pois é um time em formação. Ainda não estamos jogando o que podemos - disse ao Só dá Vasco.

Gaúcho diz que Jhon Cley vem sendo importante taticamente

O meio-campo Jhon Cley, que subiu para o profissional no ano passado, vem sendo bastante questionado por parte da torcida por conta de suas últimas atuações. Titular nos quatro primeiros jogos do cruzmaltino na temporada, o garoto de 18 anos vem sendo o representante da base vascaína no time titular.

Na avaliação do técnico Gaúcho, o camisa 29 não vem demonstrando tudo que sabe nas partidas, mas vem sendo importante taticamente:

- O Jhon Cley é um jogador de dezoito anos. Ele tem uma estrada grande e ele só está ganhando com essa experiência. Tem potencial, eu confio e é um jogador de muita qualidade. Eu acho que ele vai ajudar muito nesse ano, mas não está jogando o que pode, tem muita coisa para mostrar. Mas eu tenho que avaliar o quanto ele é importante em outras coisas dentro da equipe, em termos de marcação, participação e disputa no jogo. Temos que avaliar isso num total. Não podemos ver o Jhon Cley apenas pela parte técnica e esquecer a participação dele. Ele é um jogador que não está jogando tudo que pode. Ele pode jogar mais do que vem jogando hoje - disse ao Só dá Vasco.

Gaúcho aposta em Marlone, Luan, Romário, Dieyson e Guilherme

Além de falar sobre o meio-campo Jhon Cley, que vem sendo bastante criticado, o técnico Gaúcho rasgou elogios para Marlone, Luan, Dieyson, Guilherme Costa e Romário em entrevista ao programa Só dá Vasco nesta segunda-feira (28/01):

- Temos que dar um tempo para o Jhon Cley. Ele está iniciando a carreira, com o Guilherme, o Marlone, o Dieyson e o Romario. As coisas vão acontecer tranquilamente. Eu estou precisando mais do Jhon Cley por jogar numa posição que precisamos, mas sei que a hora do Marlone, do Guilherme, do Romário, do Dieyson e do Luan irá chegar - disse ao Só dá Vasco.

Fonte: Supervasco