Luiz Otávio, preparador do Vasco, fala da situação dos atletas

Segunda-feira, 28/01/2013 - 23:02

O preparador-físico do Vasco, Luiz Otávio, participou na noite desta segunda-feira (28/01) do programa 'Só dá Vasco'. Na oportunidade, o profissional falou sobre o atual momento físico do elenco vascaíno.

Confira a entrevista:

Como você recebe essa oportunidade de trabalhar num clube da grandeza do Vasco?

"É muita bom estar num grande clube como o Vasco. Fivemos um bom trabalho na pré-temporada e, com ajuda de toda a equipe, estamos fazendo um trabalho de bom nível nesse início de Estadual. Já conseguimos três vitórias e isso dá tranquilidade ao trabalho. Vamos ver como a gente vai se sair desse clássico. Acho que é um bom teste".

O que ainda precisa ser trabalhado com o elenco? Acha que os jogadores já estão bem fisicamente?

"A gente não pode se iludir muito. Foram 14 dias de pré-temporada, que é muito pouco. O grande problema, além do número baixo de dias, é a rodada dupla. O trabalho tem evoluído, mas a gente não pode se iludir. Em Pinheiral tive que subir um pouco nível do trabalho, mas graças a Deus não tivemos nenhum problema. Temos que tomar cuidado pelo fato de termos rodada cheia nas próximas semanas. Acho que no segundo turno o Vasco já estará bem condicionado".

Existe algum jogador que está se destacando ou todo o grupo está num nível satisfatório?

"Por incrível que pareça o grupo do Vasco está bem. Todos estão se entregando. O trabalho está sendo realizado e eles não estão reclamando de nada. A entrega e o profissionalismo desses jogadores são elogiáveis. No segundo turno o time já estará mais preparado. Aí vocês vão ver o Vasco mais forte"

O Vasco tem jogado em gramados pesados. Até mesmo o gramado de São Januário não está muito bom. Você tem conversado com o pessoal que cuida do campo do Caldeirão?

"Nós trabalhos os quinze dias com chuva em Pinheiral. O Vasco fez uma reforma do gramado e vimos hoje que o gramado está muito melhor. Acho que em quinze dias o gramado estará melhor. O gramado de São Januário sempre foi um dos melhores do Rio de Janeiro"

Carlos Tenório está à disposição de Gaúcho, revela preparador

O equatoriano Carlos Tenório deverá jogar sua primeira partida na temporada de 2013 contra Flamengo na próxima quinta-feira (31/01). Apesar de ter se apresentado bem fisicamente, o camisa 11 sofreu com alguns problemas musculares e até mesmo por isso não participou dos primeiros jogos.

A presença do 'Demolidor' no 'Clássico dos Milhões' foi garantida pelo preparador físico do Gigante da Colina, Luiz Otávio:

- O Tenório é um atleta que se cuida muito e que trabalhou durante todas as férias. Ele se apresentou muito bem. Ele sentiu um desconforto, mas treinou bem hoje. Acho que o Tenório já aparece entre os 18 na quinta-feira - disse ao Só dá Vasco.

Fonte: Supervasco