René fala sobre troca do CFZ pelo Cefan e acordo com Pinheiral por 5 anos

Segunda-feira, 28/01/2013 - 16:49

Escolhido no ano passado para ser o centro de treinamento provisório do Vasco, o CFZ deixará de ser utilizado na semana que vem. Será quando a equipe voltará a trabalhar no Cefan (Centro de Educação Física da Marinha), localizado na Avenida Brasil. O clube firmou um acordo com a instituição, que abrigou algumas atividades do time até meados de 2012.

De acordo com o diretor executivo René Simões, a opção pelo Cefan se deu por conta da maior estrutura do local. O CFZ era visto como interessante por estar perto da residência da maioria dos jogadores. Antes de passar a treinar no clube de Zico, o Vasco fez reforma no campo e em algumas instalações.

- Quero um CT, não quero um campo. No Cefan temos piscina, fisioterapia, vestiários exclusivos e caixa de areia, além da possibilidade de fazermos testes de isocinética e eletroterapia. Depois ainda poderemos estender os serviços para hotelaria e refeitório - explicou René Simões.

Entretanto, na primeira fase de treinamentos no Cefan, o Vasco utilizou apenas os seus campos. O acordo firmado com o CFZ vai até o fim de 2013. Está programado um treino no clube de Zico para a manhã deste sábado, véspera do jogo contra o Bangu.

Recentemente o Vasco ganhou da Prefeuitura do Rio de Janeiro um terreno para a construção de seu centro de treinamento no bairro de Vargem Grande. As obras serão custeadas por um patrocinador, que pode entregar a construção no fim deste ano.

Além de acertar o local de treinos para o trabalho de 2013, o Vasco também firmou, por enquanto verbalmente, um acordo para realizar sua pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), pelos próximos cinco anos. O local sediou a preparação cruz-maltina deste ano e satisfez diretoria e comissão técnica. No entanto, o clube ainda estuda como será sua programação para a pausa nas competições durante a disputa da Copa das Confederações.

- Para o meio do ano, nós temos propostas de disputa de torneios e viagens. Ainda estamos analisando as possibilidades - disse René Simões.

Fonte: GloboEsporte.com