René Simões: 'Dedé é símbolo da filosofia que o Vasco da Gama quer adotar'

Sexta-feira, 25/01/2013 - 22:38

O Vasco da Gama pôs fim na novela que envolvia a saída do zagueiro Dedé, ídolo da equipe desde 2011. Nem Corinthians nem Cruzeiro, o defensor seguirá defendendo o clube carioca até o meio de 2013, pelo menos. Renê Simões, diretor de futebol do Alvinegro, explicou como foi realizada a negociação, em entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio, nesta sexta-feira (25 de janeiro).

“Foi uma operação simples. Todo jogador tem uma cláusula de saída e a do Dedé era de R$ 19 milhões. Qualquer parte envolvida podia pagar essa quantia. O Vasco arrumou um investidor, no caso a DIS, do grupo Sonda, e comprou as partes. Também aumentamos a cláusula de saída para R$ 27,1 milhões”, disse o cartola, que confirmou: “O Dedé não sai até o meio de 2013, a não ser que surja uma proposta irrecusável, como a do Lucas, do São Paulo”.

Renê Simões também comentou sobre uma possível permanência de Dedé por mais tempo, falou sobre as finanças e os objetivos do Vasco e garantiu que a série de contratações ainda não está fechada. Confira:

“Dedé é símbolo da filosofia que o Vasco da Gama quer adotar. O Vasco agora é administrado de uma forma absolutamente profissional”.

“O projeto do Vasco é que ele continue. Os clubes brasileiros sempre foram administrados de uma forma muito irresponsável. Os clubes sabiam que tinham dívidas, não pagavam e formavam mais dívidas. Agora os credores estão cobrando, as dívidas precisam ser pagas em curto prazo. Quem deve tem que pagar”.

“O Vasco é um clube que, se vivesse só do que arrecada, não tivesse o passado, estaria em uma situação absolutamente confortável. Mas nós queremos pagar”.

“O ciclo de contratações do Vasco não acabou. Precisamos contratar os melhores jogadores, como a marca do Vasco da Gama merece”.

“Nós contratamos 11 jogadores e não adiantamos nem um centavo. Eu tenho jogadores com salários atrasados e, se eu gastasse dinheiro em contratação, eu poderia perder o vestiário. O Carlos Alberto joga há 5 meses sem salário e se entrega em campo. Isso é louvável”.

Fonte: Fox Sports