René Simões confirma acerto com Nei por 3 anos

Sexta-feira, 25/01/2013 - 15:06

O Vasco oficializou nesta sexta-feira a contratação de Nei, que defendeu o Internacional em 2012. O lateral direito era pretendido pelo clube desde dezembro do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o clube gaúcho. Entretanto, o Santos iniciou conversas e quase fechou com o atleta, mas o acordo não ocorreu. Desta forma, o Cruzmaltino voltou ao jogo e conseguiu fechar com o jogador.

A confirmação ocorreu através do diretor executivo, René Simões, em coletiva de imprensa, em São Januário. O dirigente comemorou o acerto com Nei e disse que o feito foi ainda mais difícil por conta da situação financeira vivida pelo clube. “Hoje conseguimos finalizar a operação com o Nei. Foi muito importante. Dentro da situação que o Vasco enfrenta”, disse.

Nos bastidores, a informação é a de que o clube resolveu as pendências financeiras e exigências dos empresários do jogador. Inicialmente, a pedida salarial girava na casa dos R$ 200 mil, o que inviabilizava o acordo.

A preocupação de momento fica em torno dos exames médicos. Nei não assinou com o Santos, que desconfiou de um problema crônico no joelho direito do jogador. Em São Januário, o departamento médico trabalha com a possibilidade de o fato não constituir obstáculo para a contratação. René Simões, no entanto, conversou com o Internacional, que assegurou a sanidade física do atleta.

Além de Nei, o Vasco também aguarda o "ok" do Málaga-ESP em relação ao volante Sandro Silva. O atleta já tem um acordo para a assinatura de contrato por dois anos com o Gigante da Colina.

Fonte: UOL