René Simões detalha negociação com Nei e nega problemas no joelho

Sexta-feira, 25/01/2013 - 15:25

O lateral-direito Nei, ex-Internacional, é o novo reforço do Vasco para a temporada de 2013. A imprensa carioca já vinha dando como certa a contratação do atleta desde a última quinta-feira (24/01), mas o anúncio oficial só foi feito nesta sexta-feira (25/01) pelo diretor-executivo René Simões.

Durante a entrevista coletiva de apresentação de Cristiano Koehler como novo diretor-geral, o homem-forte do futebol cruzmaltino deu mais detalhes sobre a negociação:

- Era um desejo do Ricardo Gomes e do Gaúcho reforçar e trazer um jogador da personalidade e com as características do Nei. Corremos o risco de perder o jogador, mas não saímos do orçamento. Não é fácil negociar com os agentes dele não. Ontem nós começamos uam reunião às seis horas e só terminamos de meia-noite. Ele queria mais, mas eu disse que não dava, que o orçamento do Vasco estava fechado. Ele queria luvas para o jogador de maneira adiantada. Disse que não iria dar luvas para não perder o vestiário. Disse que ninguém recebeu nada ao chegar ao Vasco e que preferia perder o jogador do que perder o vestiário. O Nei concordou comigo e chegamos a um acerto. Não quebramos a nossa linha com o grupo de jogadores - disse.

René descarta problema de Nei no joelho: "Ele luta até muay thai"

O lateral-direito Nei esteve próximo de ser anunciado no Santos antes de acertar sua transferência para o Vasco. O que travou a ida do jogador para a Vila Belmiro foi um possível problema crônico joelho, algo que foi descartado pelo diretor-executivo do Vasco, René Simões:

- O Nei tem o joelho desse jeito faz três anos. Nos últimos três anos ele foi o que mais jogou com a camisa do Internacional Disputou 175 partidas pelo Internacional. Peguei todas as informações com o médico que o operou, com o médico do Internacional e consultei também o Doutor Clóvis Munhoz, médico do Vasco - afirmou.

O dirigente revelou ainda que o novo reforço cruzmaltino costuma utilizar os joelhos para lutar muay thai, arte marcial originária da Tailândia:

- Ele é lutador de muay thai e até me mostrou um vídeo com algumas cenas. Disse que ele não vai fazer mais isso no Vasco. Ele toca piano, guitarra, é um líder e pode jogar até como zagueiro. O Ricardo está muito contente com o acerto, assim como o Gaúcho - afirmou.

Nei se apresenta ao Vasco na próxima segunda-feira

O diretor-executivo René Simões anunciou na terde desta sexta-feira (25/01) que o lateral-direito Nei chega ao Vasco na próxima segunda-feira (28). A apresentação do atletas acontecerá na próxima semana numa data que ainda será definida.

René: 'Vasco é muito grande para fechar o ciclo de contratações'

O diretor-executivo René Simões não descartou novas contratações para o primeiro semestre. Segundo o dirigente, um clube da grandeza do Vasco não pode fecar nunca as portas para grandes jogadores:

- O Vasco é muito grande para fechar o ciclo de contratações. Se aparecer um grande jogador ou um parceiro para proporcionar jogadores que o Vasco sonha, por qual motivo não iremos aceitar? - afirmou.

Fonte: Supervasco