Abuda diz que se adapta à lateral: 'O importante é jogar'

Sexta-feira, 25/01/2013 - 11:28

O importante é jogar. Segundo Abuda, essa é a filosofia de um jogador que busca conquistar espaço na equipe. Apesar de estar no Vasco desde junho do ano passado, o jogador disputou apenas cinco partidas pelo clube, contando com o amistoso de despedida de Pedrinho, este ano.

Volante de origem, o atleta de 24 anos começou a temporada de 2013 com a confiança de Gaúcho e ganhou a vaga de titular da equipe ainda na pré-temporada. Mas, com a lesão de Elsinho, o jogador atuou as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca improvisado como lateral-direito, já que não há outro jogador para a posição. Mesmo assim, ele afirma que não se importa de exercer outra função.

- Eu estou tranquilo, preparado para ajudar o Gaúcho e o time. Não tem essa de meia ou não, o importante é jogar. Acho que só é preciso mais treinamento e ritmo de jogo. De pouco em pouco me adapto na lateral direita - disse.

Autor de boas jogadas nas duas primeiras partidas do torneio, inclusive a do cruzamento que originou o gol de Bernardo contra o Macaé, Abuda revelou que já jogou como lateral na carreira. Polivalente, o volante conta que já é chamado de "Curinga" pelos companheiros de equipe.

- Quero agradecer a Deus e ao Gaúcho pela oportunidade. O time está unido, o mérito é do grupo. Só tenho que aprender mais para crescer. Já tinha jogado nas duas laterais, me chamam até de 'Curinga' (risos). É uma oportunidade boa. Não é a minha, pois sou segundo volante, mas quero dar alegria aos torcedores. Fui feliz de poder compartilhar isso com o grupo - declarou.



Fonte: Lancenet