Abuda: 'Quero estar preparado para ajudar a equipe em qualquer posição'

Quinta-feira, 24/01/2013 - 20:02

De forma emergencial, Abuda foi chamado para preencher uma vaga na lateral direita do Vasco. Mas depois de duas partidas do Campeonato Carioca, o volante vem se mostrando mais à vontade fora de sua posição de origem. Embora lembre que não se trata de uma novidade em sua carreira, o jogador de 24 anos se diz satisfeito com seu desempenho contra Boavista e Macaé, mas afirma que ainda pode melhorar.

- Já joguei várias vezes de lateral-direito e esquerdo em outros clubes. Meus amigos até me chamam de curinga. Não tem essa de não ser a minha. Quero estar preparado para ajudar a equipe em qualquer posição e com treinos e ritmo de jogo vou aos poucos me adpatar a essa função - disse ele, que deu o cruzamento para o gol de Bernardo na vitória por 4 a 2 sobre o Macaé.

Por enquanto, Abuda é o único “lateral-direito” do Vasco. Elsinho sofreu uma lesão na perna esquerda durante a pré-temporada e deve voltar no mês que vem. O clube está perto de acertar a contratação de Nei (restam exames médicos para fechar o negócio), que chegaria para ser o titular da posição.

Ao lado dos demais jogadores que foram titulares contra o Macaé, Abuda realizou um trabalho físico nesta quinta-feira, no gramado de São Januário. O restante do grupo participou de um coletivo no campo do CFZ. Nesta sexta-feira o grupo treina à tarde na Colina e em seguida viaja para Pinheiral (RJ), onde se concentra para enfrentar o Resende, sábado, às 21h, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com