Abuda completa 24 anos e sonha em manter invencibilidade com o Vasco

Terça-feira, 22/01/2013 - 13:07

Abuda chegou ao Vasco no meio do ano passado, mas só foi ter oportunidade de entrar em campo nas últimas rodadas do Brasileiro. Além de boas atuações, o volante, hoje improvisado na lateral direita, mostrou que é pé quente. Nas cinco partidas que disputou pelo Gigante da Colina, ainda não sabe o que é derrota: foram quatro vitórias e um empate. Nesta terça, Abuda completa 24 anos, sonha em manter a invencibilidade e conta com um verdadeiro amuleto para isso: a família. Contra o Macaé na próxima quarta-feira, pela primeira vez em sua carreira, o jogador terá algum familiar o assistindo ao vivo.

E a família veio ao Rio de Janeiro não apenas para passar o aniversário ou realizar o sonho de vê-lo em campo. Na última segunda, Abuda se casou no civil com sua esposa Dayana, com quem já namorava há pouco mais de cinco anos. Para presenciar o casamento, vieram para sua casa os sogros, Jailton e Bete, e o cunhado Felipe. Sua mãe, Oneide também veio. A grande ausência foi o pai do volante, que não conseguiu se liberar do trabalho. Por tudo isso Abuda espera o melhor aniversário da vida.

- Posso afirmar isso. Casei com minha esposa Dayana e ainda jogarei como titular de um dos maiores clubes do país sob os olhares da minha mãe. Será um sonho que vou conseguir realizar. Desde que saí de casa para jogar bola, aos 14 anos, nunca joguei uma partida com algum familiar presente. Com certeza vou estar com uma motivação ainda maior essa partida - afirmou.

Com tantas situações especiais acontecendo ao mesmo tempo, Abuda espera ajudar o Vasco a conseguir nova vitória no Campeonato Carioca e, consequentemente, aumentar a invencibilidade pessoal que começou diante do Coritiba, na antepenúltima rodada do Brasileiro. Na ocasião, o Vasco venceu por 2 a 1. No jogo seguinte empate em 1 a 1 contra o Flamengo, vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, novo triunfo no amistoso contra o Ajax por 1 a 0 já nesta temporada e a boa estreia no Estadual com os 3 a 0 em cima do Boavista.

- Tenho certeza de que meus familiares me darão sorte nesse jogo. Mas quero vencer para manter o Vasco bem na competição e não porque penso na invencibilidade pessoal. O primeiro pensamento é sempre o Vasco. Quero aproveitar a oportunidade que estou tendo nesse ano na equipe como titular para não sair mais. Por isso, sempre me dedicarei ao máximo nos jogos - finalizou.

O Vasco venceu o Boavista por 3 a 0 na estreia e está empatado com o Botafogo na liderança do Grupo A do Carioca. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, contra o Macaé.

Fonte: GloboEsporte.com