Ricardo Gomes fala sobre Abuda na lateral, mas acha que Elsinho joga

Quinta-feira, 17/01/2013 - 13:55

Técnico do Vasco, Gaúcho comandou nesta quinta-feira o último treinamento coletivo antes da estreia no Campeonato Carioca, sábado, às 19h30, contra o Boavista, em Volta Redonda. O lateral direito Elsinho, com dores na perna esquerda, não participou da atividade. Com isso, o treinador improvisou os volantes Abuda e Wendel nas laterais, além de ter escalado Fillipe Soutto e Pedro Ken.

Os dois devem fazer a estreia oficial com a camisa cruzmaltina após dias de treinos na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. A equipe foi escalada no coletivo com: Alessandro; Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Carlos Alberto.

O diretor técnico Ricardo Gomes mostrou otimismo para o aproveitamento do lateral direito Elsinho. Ele reconhece que o time perde um pouco improvisando dois volantes nas laterais.

“São alterações que não serão benéficas. O Abuda também já jogou assim, mas não é a posição dele. Vamos ver. Mas acho que o Elsinho tem grandes chances de jogar. É esperar uma boa estreia. O time está começando a se formar, mas claro que temos a responsabilidade da vitória”, afirmou.

Antes da estreia no Campeonato Carioca, o elenco realiza o último treinamento na tarde da próxima sexta-feira, quando se despede do CT João Havelange, que sediou a pré-temporada cruzmaltina.

Fonte: UOL