Futsal: Ex-Vasco, Ney Pereira é novo técnico da Seleção e será auxiliado por Manoel Tobias

Quinta-feira, 17/01/2013 - 14:19

Ex-jogador com passagens pela seleção brasileira, Ney Pereira é o novo técnico do time canarinho. O carioca será anunciado oficialmente após a recisão de Marcos Sorato, no próximo dia 24. Ney será auxiliado por ninguém menos que Manoel Tobias. Aposentado desde 2007, o ex-craque fará o seu primeiro trabalho em uma comissão técnica. As informações são do comentarista de futsal do SporTV, Marcelo Rodrigues.

Carioca, com passagem por Vasco, Fluminense, Flamengo e América, Ney estava afastado do cenário nacional do futsal há pelo menos dois anos. O treinador, entretanto, já dirigiu as seleções brasileiras de base, tendo sido apontado como o responsável por relevar vários jogadores.

Manoel Tobias, por sua vez, é empresário do ramo de calçados e também coordena uma escolinha de futsal para crianças no Ceará. Aos 41 anos, ele é considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade.

Além de Ney e Tobias, a outra novidade da seleção é a contratação de Rudy Vieira como supervisor. Exercendo a função atualmente no Carlos Barbosa, ele substituirá Reinaldo Simões, demitido em função de uma reformulação na administração da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Apesar de ainda não estar oficialmente fora do cargo, Marcos Sorato já tem um novo projeto em vista. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, o treinador afirmou que pode ir trabalhar no Milan, da Itália, coordenando um projeto de formação de jogadores nas categorias de base.

Fonte: GloboEsporte.com