Pedrinho conquistou 5 títulos em 9 anos no futsal de base do Vasco

Domingo, 13/01/2013 - 07:39

São 30 anos desde os primeiros toques na bola de Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, com a camisa do Vasco. Em 1983, juntamente com Felipe, Pedrinho começou a trilhar seus belos passos em São Januário, no futebol de salão do Clube. Iniciou na categoria chupetinha (sub-7) e passou por todas as categorias de base do Vasco na época, fraldinha, pré-mirim, mirim e juvenil.

Na categoria juvenil, Pedrinho foi treinado pelo falecido Ricardo Lucena, vencedor de inúmeros títulos no futsal Cruzmaltino e juntamente com Luso Soares da Costa, até então vice-presidente do departamento infanto-juvenil do Vasco, tomaram a decisão que era hora de subir o ala Pedrinho para o futebol de campo, junto com Felipe, já que o Clube não tinha um projeto forte na época para o futebol de salão e os permanecendo na modalidade seria como um desperdício de seus talentos, isso em 1992.

Luso Soares da Costa, que é considerado pelo jogador como seu segundo pai, descreve Pedrinho como o maior jogador juvenil que o futsal brasileiro já teve.

Em 9 anos no futebol de salão do Clube de Regatas Vasco da Gama, Pedrinho conquistou cinco títulos, são eles:

- Campeão Carioca na categoria Fraldinha: 1984, 1985 e 1987
- Campeão Brasileiro na categoria Pré-mirim: 1991
- Campeão Carioca na categoria Mirim: 1991




Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes (texto), Globo Vídeos (fotos)