Vasco está 'bem encaminhado' com lateral-esquerdo; Nélson também pode ser contratado

Domingo, 13/01/2013 - 07:48

À procura de um novo dono para a lateral esquerda, o diretor executivo René Simões pode apresentar uma surpresa para a torcida vascaína em breve. O dirigente mantém uma negociação com um jogador para o setor e segundo ele, o acerto é considerado como muito bem encaminhado.

Para evitar leilões, o Vasco mantém o nome do lateral em sigilo, mas, segundo o LANCE!Net apurou, o jogador é estrangeiro e a possibilidade de contar com ele para esta temporada teve boa aceitação nos bastidores de São Januário.

O nome deste "jogador misterioso" ganhou ainda mais força após as negociações com Juan estagnarem entre a noite da última sexta-feira e sábado, ainda por conta de valores necessários para que o acerto fosse concretizado.

A diretoria vascaína vinha mantendo conversas diárias e tinha o desejo de contar com o jogador para 2013. Mas, por outro lado, a cúpula, com pressa de resolver a carência no setor, vem trabalhado em outras frentes e pode anunciar um reforço nos próximos dias.

Na expectativa de anunciar o reforço o mais rapidamente possível e sem querer perder muito tempo, René Simões esteve de plantão durante todo o dia de ontem em um aguardo da resposta de uma reunião do atual clube do atleta – que estuda detalhes das tratativas – para saber se a negociação avançaria. Entre o jogador e o Cruz-Maltino já estaria tudo acertado e há a possibilidade de haver novidade até o fim deste domingo.

A intenção da diretoria é não demorar muito para contratar um novo lateral-esquerdo até pela necessidade do atual elenco e para que ele possa se preparar e igualar a parte física do restante do grupo.

Desde o fim do ano passado alguns nomes já foram especulados para a posição, como o de João Paulo, ex-Ponte Preta, Juninho, do Palmeiras, e Juan.

Laterais ‘estrangeiras’

Há a possibilidade de a equipe vascaína, em 2013, ter os jogadores das duas laterais estrangeiros, já que com o português Nélson, atualmente no Betis (ESP), está tudo encaminhado.

A expectativa é de que a rescisão de Nélson com o Betis (ainda tem seis meses de contrato) seja assinada nesta segunda-feira e, caso tudo dê certo, o jogador chegue ao Brasil no fim desta semana.

Nélson assinaria com o Vasco um vínculo de três anos. Segundo o LANCE!Net apurou, o jogador ficou animado com a possibilidade de jogar no Brasil e tem a referência de que o Cruz-Maltino é um grande clube do país.

Até por isso ele aceitou uma redução salarial, já que receberá um valor inferior ao que ganha atualmente no Betis (algo em torno de 1 milhão de euros por ano).

Natural de Cabo Verde, Nélson já defendeu a seleção portuguesa.

Poucas opções para começo do ano

O técnico Gaúcho tem pouquíssimas opções na lateral esquerda para começar a temporada: apenas o jovem Dieyson, cria das categorias de base. Isso porque Thiago Feltri, que seria o titular da posição, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará cerca de um mês afastado dos gramados.

Marcos Felipe, que chegou esta semana a Pinheral, ainda está apenas em fase de testes no Cruz-Maltino e também não pode ser escalado por Gaúcho.

Dieyson foi promovido aos profissionais no ano passado, com o técnico Cristovão Borges. Ele chegou a ser titular em algumas partidas do Campeonato Carioca e foi elogiado pelo treinador, mas com a chegada de William Matheus, no meio do ano, acabou perdendo espaço no elenco.

William Matheus teve um bom início em São Januário, mas depois caiu de rendimento. No fim do ano passado, o vínculo do jogador com o Vasco terminou e o jogador foi para o Goiás.

A lateral esquerda é um problema desde a saída de Ramon, no meio de 2011, após a conquista da Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet