Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo não jogarão neste domingo

Domingo, 13/01/2013 - 07:52

O Vasco está pronto para o primeiro jogo do ano, domingo, às 17h, em São Januário, contra o Ajax-HOL, amistoso que marcará a despedida oficial do ex-meia Pedrinho dos gramados. O técnico Gaúcho não fez mistério e confirmou a equipe. Desta forma, está descartada a utilização do trio de reforços formado por Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo. Para o comandante, o duelo contra uma potência da escola holandesa será fundamental no aspecto tático.

O Gigante da Colina entra em campo com a seguinte escalação: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e Wendel; Abuda, Fellipe Bastos, Pedrinho e Bernardo. Carlos Alberto e Thiaguinho. Gaúcho pretende colocar outros jogadores em campo durante a festa para aproveitar a possibilidade de ganhar ritmo de jogo. Mas os três recentes reforços não terão essa chance.

“Não dá para levá-los ao amistoso [Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo]. Eles fizeram um treino forte e com certeza vão sentir a parte muscular. Então, mesmo que joguem pouco tempo, fica massacrante. Vai haver um ganho maior se treinarem no domingo. Mas valendo ponto é outra coisa. Vou ver quem estará melhor para poder escalar na estreia do Campeonato Carioca”, afirmou.

Apesar do motivo festivo da partida, enfrentar a escola holandesa é um fato comemorado por Gaúcho, que espera um Vasco já apresentando o que foi trabalhado na primeira semana de treinos em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro.

“Esse jogo é muito importante. É uma partida contra a escola holandesa que já encantou o mundo nos anos 70. O jogador brasileiro também possui muito talento e o importante é o fato de já observar uma disciplina tática e coletiva na equipe. Foi isso que treinamos. A expectativa é bacana para esse jogo”, encerrou o treinador.

Fonte: UOL