Bernardo quer fazer as pazes com a torcida do Vasco neste domingo

Domingo, 13/01/2013 - 07:58

Pedrinho será o dono da festa na tarde deste domingo. No estádio de São Januário, o Vasco enfrenta o Ajax-HOL, às 17h, em amistoso que marcará a despedida oficial do ex-meia dos gramados. Porém, o coadjuvante atende pelo nome de Bernardo. O atleta já foi xodó da torcida até acionar o clube na Justiça e se transferir para o Santos em 2012. Passada a turbulência, o camisa 31 está de volta ao Cruzmaltino e pretende usar o adeus de um ídolo para fazer as pazes com o torcedor e reconquistar de vez o seu espaço na Colina histórica.

O último encontro oficial aconteceu no dia 15 de fevereiro do ano passado. O Vasco venceu o Volta Redonda por 3 a 0, mas Bernardo e torcida se desentenderam e trocaram ofensas. Naquela altura, a iniciativa do jogador em entrar na Justiça para cobrar salários e FGTS atrasados não era mais segredo.

O litígio ocorreu e o meia deixou São Januário pela porta dos fundos. A atitude foi reprovada pelas principais lideranças do elenco. Um retorno parecia improvável durante a última temporada. Porém, Bernardo não foi bem no Santos e voltou ao clube com o qual tem contrato. O atleta se reuniu com o presidente Roberto Dinamite e o diretor executivo René Simões antes do anúncio e mostrou nas entrevistas que os problemas ficaram para trás.

Em 62 jogos pelo Vasco, Bernardo marcou 19 gols e participou da campanha que resultou no título da Copa do Brasil em 2011. O desejo é o de reescrever a história no Cruzmaltino. Aos 22 anos, o meia ainda tem uma longa trajetória para percorrer no futebol e assegura ter aprendido com os erros. No atual time, será o dono das bolas paradas e possui a confiança do técnico Gaúcho.

“Precisava do dinheiro e vivi algo muito chato no ano passado. É um recomeço importante. Estou aqui de coração aberto, pois acredito que o Vasco vai melhorar. Quero só jogar futebol e contar com o apoio dos torcedores. Voltei com muita vontade, estava morrendo de saudade de viver esse momento e estar com pessoas maravilhosas. Aprendi muita coisa com tudo isso. Só peço paciência, pois foi um momento difícil. Quero voltar a viver uma grande fase aqui. Fazendo gols, tudo fica bem”, comentou.

Com Bernardo demonstrando vontade para recuperar o tempo perdido e o ídolo Pedrinho ovacionado pelos torcedores, o Gigante da Colina abre a temporada com a seguinte escalação: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e Wendel; Abuda, Fellipe Bastos, Pedrinho e Bernardo. Carlos Alberto e Thiaguinho.

Fonte: UOL