Adeus de Pedrinho tem espera por Felipe, placa especial e baixa procura por ingressos

Sábado, 12/01/2013 - 13:29

Ex-jogador do Vasco, Pedrinho se despede oficialmente do futebol, domingo, às 17h, em São Januário, quando o time realiza um amistoso contra o Ajax-HOL. Inicialmente, a festa seria apenas no final do ano. No entanto, a oportunidade de um duelo internacional para abrir a temporada antecipou os planos. Embora complicada, o dono da festa espera pela participação de Felipe, e a diretoria convoca a torcida para driblar a baixa procura por ingressos em razão das chuvas nos últimos dias.

Pedrinho receberá uma série de homenagens assim que entrar em campo. Vídeos do ex-meia serão passados no telão em conjunto com o depoimento de familiares e amigos. O departamento de marketing pretende mexer com a emoção do astro do dia. Além disso, ele receberá uma placa especial de agradecimento e camisa comemorativa.

A expectativa dos dirigentes é a melhor possível. O duelo abre o ano para o elenco profissional e os jogadores serão apresentados aos torcedores. No entanto, a venda de ingressos ainda é considerada tímida, sobretudo pelo mau tempo no Rio de Janeiro nos últimos dias.

A Força Jovem, maior organizada do Vasco, convocou a torcida através da internet. Inclusive, promoveu uma campanha para a doação de alimentos. Os envolvidos no projeto acreditam que a busca pelos bilhetes será intensificada neste sábado e horas antes do compromisso.

“É um clássico internacional e viabilizamos um grande pedido da torcida. A festa é para eles. Esperamos esse reconhecimento e São Januário lotado. Mas está chovendo muito e tivemos uma procura pequena por ingressos na quinta-feira. Ainda não temos a parcial, mas também existem cotas para patrocinadores do Ajax e do Vasco”, afirmou Eduardo Machado, vice-presidente de marketing cruzmaltino.

Ponto especial no evento, a presença do meia Felipe, que rescindiu o contrato com o Vasco, ainda é esperada pelos cartolas. O jogador é muito amigo de Pedrinho e foi liberado para participar da homenagem, porém, sem integrar o time. A ansiedade deve permanecer até horas antes do amistoso.

“Esperamos pelo Felipe. Da nossa parte não tem problema algum. Fica a gratidão pelo atleta, assim como o Pedrinho. Vamos aguardar. Esse assunto também pertence ao departamento de futebol”, encerrou Machado.

Pedrinho tem 35 anos e sofreu inúmeras lesões, o que inviabilizou uma carreira longa e de sucesso maior. Ele teve duas passagens pelo Vasco. Disputou 217 jogos e marcou 47 gols. O ex-jogador conquistou seis títulos na Colina histórica: Campeonato Brasileiro (1997-2000), Copa Libertadores (1998), Campeonato Carioca (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).

Fonte: UOL