Ricardo Gomes acompanha diariamente treinos em Pinheiral

Quinta-feira, 17/01/2013 - 10:04

Diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes participa da primeira pré-temporada após o AVC sofrido em agosto de 2011. O profissional tem mostrado a serenidade habitual dos tempos de jogador e treinador. Mas o retorno ao trabalho tem curiosidades observadas quase que diariamente. Gomes não abre mão de um passeio pelo CT João Havelange, conversa bastante com o técnico Gaúcho na busca pela melhor formação do time, e possui no preparador físico Luiz Otávio um fiel escudeiro.

Ricardo Gomes não abandonou a delegação nem um dia sequer em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, sede da pré-temporada cruzmaltina. Ainda em fase final de recuperação do grave problema de saúde, o profissional aceitou o convite do Vasco e tem trabalhado bastante para solucionar os problemas e colocar a equipe de volta ao rumo após um 2012 conturbado.

O diretor técnico não perde uma atividade do elenco. Sentado próximo ao gramado com outros membros do departamento de futebol, Gomes observa os treinamentos e costuma conversar bastante com o técnico Gaúcho. Palpites para o melhor rendimento do time são considerados imprescindíveis. Na contratação de jogadores, Ricardo também tem peso decisivo. René Simões, diretor executivo, só costuma abrir negociações após o nome em questão ter passado pelo crivo do profissional.

Sempre com o uniforme do clube e o quase inseparável boné, Ricardo Gomes aproveita o trajeto entre alojamento e campo para caminhar pelo terreno do centro de treinamento. O passeio serve como relaxamento e exercício. As passagens pela academia são constantes. Nos últimos dias, ele se divertiu com a pelada de confraternização entre jornalistas e membros da comissão técnica.

Recém-chegado ao Gigante da Colina, o preparador físico Luiz Otávio já foi eleito o fiel escudeiro de Gomes. Os dois trabalharam juntos durante a carreira. No final do ano passado, Ricardo o convidou para integrar a comissão. Amigos, estão lado a lado em todos os momentos. O retorno do campo ao alojamento é feito em conjunto e com trocas de ideias sobre rendimento do time e assuntos fora futebol.

Ricardo Gomes também não abre mão das brincadeiras e boa convivência com os jornalistas. Sempre que possível dá uma pausa nas atividades para colocar o papo em dia. Pronto para a função, o retorno ao trabalho aparenta estar melhor do que o esperado. Com calma, o diretor técnico sonha com um futuro melhor para o Vasco e tem feito a sua parte. Se depender dele, a história começa a mudar já em 2013.



Fonte: UOL