Gaúcho pede crédito a trio de 'olheiros': René Simões, Ricardo Gomes e ele mesmo

Sábado, 12/01/2013 - 12:02

A pré-temporada tem como principais objetivos o recondicionamento físico e a montagem da equipe que disputar a competição ao longo do ano. Mas a preparação do Vasco para 2013 tem a particularidade de ocorrer num período de profunda renovação do elenco. E ela está fortemente marcada pela chegada de jovens, substituindo ídolos e atletas experientes. Escolhido para comandar essa transformação, Gaúcho ainda lembrou que, embora conte com muitos jogadores em busca de seu espaço no futebol, o Vasco tem um grupo formado com rígido critério de avaliação do treinador, do diretor técnico Ricardo Gomes e do diretor executivo René Simões.

- A oportunidade está sendo dada. São meus olhos, os do René e os do Ricardo. As pessoas têm de apostar, porque já revelamos muitos jogadores no futebol brasileiro. Se não tiramos leite de pedra, ao menos sabemos onde a água está - brincou o técnico.

Gaúcho tranquilizou a torcida e afirmou que não motivo para apreensão em relação ao time que está sendo formado para 2013.

- No futebol se descobre ídolos o tempo todo. As mudanças são constantes e naturais. A gente sempre acha que não vai aparecer mais um craque e sempre surge alguém. A torcida somente vai se acostumar com o jogador apenas com ele jogando. Há muitos atletas em formação, mas todos com potencial para serem bem sucedidos - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com