Vasco pode ter novidades por lateral Nélson na próxima semana

Sábado, 12/01/2013 - 11:39

A negociação com o lateral-direito Nélson Ramos, do Betis (ESP), está avançando e pode ter novidade nos próximos dias. Segundo o LANCE!Net apurou, um agente do clube espanhol vai à Espanha este fim de semana para acertar a rescisão do jogador – que ainda tem seis meses de contrato – e o documento pode ser assinado já nesta segunda-feira. Com isso, há a possibilidade de Nélson pintar em terras brasileiras no fim da semana que vem.

De acordo com o agente do jogador, Nélson assinaria um vínculo de três anos com o Cruz-Maltino. O lateral-direito teria, inclusive, se mostrado animado com a possibilidade de atuar no Brasil, palco da próxima Copa do Mundo, um dos motivos que o fizeram aceitar uma diminuição do salário (já que não receberá o mesmo valor que recebe hoje no Betis). Ele também tem boa referências do Vasco e sabe que se trata de um grande clube do país.

Quando o nome de Nélson surgiu nos bastidores de São Januário como um possível reforço para 2013, foi aprovado pelo diretor técnico Ricardo Gomes, conhecedor do futebol português – onde o lateral, natural de Cabo Verde, iniciou a carreira no futebol e teve boas passagens por clubes como Boavista e Benfica. Atuações pelo segundo lhe renderam convocações para a seleção portuguesa.

Ainda segundo apuração, o Vasco já teria tudo alinhavado com Nélson e a contratação dependeria apenas da liberação do Betis.

A imprensa de Portugal garante que o Benfica (POR) também acompanha a situação do jogador e tem interesse no retorno dele. Publicações ressaltam que ele foi muito bem pelo clube da capital.

Nélson chegaria ao Vasco para uma posição carente desde a saída de Fagner, no meio de 2012.

Fonte: Lancenet