Fernando Prass diz que o Vasco, após queda, estava pior do que o Palmeiras hoje

Segunda-feira, 21/01/2013 - 10:38

Se há alguém com experiência para atuar em um time gigante rebaixado neste atual elenco do Palmeiras, esse alguém é o goleiro Fernando Prass. O arqueiro, contratado neste ano junto ao Vasco da Gama, chegou ao clube carioca em janeiro de 2009, logo após o rebaixamento do time da Colina. Após o empate em 0 a 0 com o Bragantino sob as vaias da torcida no Pacaembu neste domingo, pela estreia do Paulista, o jogador fez um balanço entre as equipes pós rebaixamento e crava: a situação alviverde é melhor que a cruzmaltina.

"A gente [no Vasco] tinha caído para a segunda e tinha apenas oito jogadores. O último titulo havia sido ganho há oito anos. Depois, a gente conseguiu aos poucos montar um grupo forte. O Palmeiras tem muito mais jogadores e mais referências. No vasco era só o carlos alberto e depois foram chegando nomes. A referencia era só uma e aqui são várias. Eu acho que o trabalho está um pouco mais adiantado, mas isso não quer dizer nem que os resultados serão melhores e ou que serão mais fáceis", disse o goleiro após a partida.

O jogador também minimizou a pressão da torcida e disse que, pela falta de ritmo, era de se esperar a falta de ritmo do time alviverde. "A gente sabe que torcida é paixão e não adianta explicar. O ideal seria ganhar já no primeiro jogo. A gente sabe que, pelo tempo de trabalho, a gente teria dificuldades. Se a gente jogasse bem, seria pela qualidade, claro, mas seria sorte também. A gente tem que melhorar, não foi um bom jogo que a gente fez hoje. Temos que buscar um crescimento consistente", completou o jogador.

O Palmeiras - que não vence há três meses - volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, quando visita o Oeste, em São José do Rio Preto.

Fonte: ESPN.com.br