Alessandro diz que ficou triste e feliz com a saída de Fernando Prass

Quinta-feira, 10/01/2013 - 14:05

Titular nas primeiras atividades realizadas na pré-temporada do time, em Pinheiral, Alessandro vê bem de perto a chance de, enfim, ser o goleiro titular do Vasco. A espera foi longa. E de poucas partidas. Ele chegou há quatro anos no clube, como quarta opção e, mesmo quando foi reserva imediato de Fernando Prass, sofria para conseguir entrar em campo, pela regularidade do ex-camisa 1 cruz-maltino.

No ano passado, Alessandro teve as primeiras chances. Durante o Carioca, atuou duas vezes por conta de uma lesão de Fernando Prass. Ainda participou do amistoso de despedida do Edmundo e da última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense.

- Estou muito feliz, acho que é resultado de muito trabalho, vou entrar na quarta temporada e sempre trabalhando duramente. Cheguei como quarta opção, fui buscando meu espaço. Chegou a hora de mostrar meu trabalho. No ano passado, tive oportunidades e acredito que correspondi. Por isso espero agarrar bem e seguir os passos do Fernando Prass, que era um cara que trabalhava muito e conquistou sem espaço - disse Alessandro.

Por falar em Prass, antigo dono da camisa 1, Alessandro, de certa forma, lamenta sua saída, pela amizade que foi construída entre eles nos últimos anos. Mas também há um pouco de felicidade no ar. Afinal, "goleiro só joga um".

- Todos sabem que o Fernando era meu melhor amigo. A gente convivia diariamente, na concentração, no mesmo quarto. Foi triste ele te ido embora, mas também fiquei feliz, pois abre espaço. Até porque goleiro, é só um que joga. Infelizmente, ele era meu concorrente (risos) - lembrou.

Logo nesse início de temporada, Alessandro ganhou a disputa com Michel Alves, que foi contratado no fim do ano passado junto ao Criciúma para substituir Prass. Ele diz não ter ficado chateado com a opção da diretoria de buscar um nome mais experiente para o setor.

- Não tenho esse receio. Até por ter a confiança de todos no clube. O técnico vai buscar colocar quem estiver melhor preparado. Tem um respeito. Essa disputa vai existir sempre - ressaltou o goleiro

Fonte: Lancenet