Michel Alves diz que não teme comparações com Fernando Prass

Sexta-feira, 28/12/2012 - 12:45

O Vasco apresentou nesta sexta-feira, em São Januário, seus primeiros reforços para a próxima temporada, o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho. O arqueiro, de 31 anos, ajudou o Criciúma a subir para a Primeira Divisão e agora tem outra missão: substituir Fernando Prass, que estava na Colina desde 2009 e se transferiu para o Palmeiras. Ele assinou contrato de duas temporadas.

O diretor de futebol vascaíno, René Simões, fez muitos elogios ao provável camisa 1 e disse que a concorrência será grande na posição.

- Estamos felizes de sermos o primeiro clube do Rio a apresentar reforços. O Michel é um jogador que acompanho há bastante tempo. Quando o nome foi analisado, agradou ao Carlos Germano e ao Ricardo Gomes. Vai ter uma briga boa. Temos dois outros goleiros muito bons, o Alessandro e o Diogo. Sua carreira é pautada por desafios, e este será mais um - afirmou o dirigente.

Michel Alves tem consciência de que as comparações com Prass serão inevitáveis, mas quer construir aos poucos a sua própria história na Colina.

- Tudo o que o Prass conquistou aqui foi por merecimento. O reconhecimento é justo. Responsabilidade é assim, tem que estar preparado para conquistar a confiança de todos. Vou provar que a diretoria estava certa ao buscar meu nome. A comparação é inevitável, mas seu fizer um bom papel a torcida vai apoiar.

O goleiro recordou que já teve outra oportunidade para acertar com o Vasco mas não conseguiu. Ele disse que, apesar das dificuldades financeiras do clube, fez a escolha certa ao apostar na grandeza do Cruz-Maltino.

- Meu agente é o Paulo Roberto, que tem uma história no clube. Em 2008 ou 2009 tive chance de acertar e não se confirmou. Minha opção é porque acredito nas pessoas que estão no comando do clube. Eles têm capacidade e discernimento. Minha opção é porque é o Vasco, um time grande onde vou ter todo respaldo para desenvolver meu trabalho.

O Vasco vive uma época de incertezas e desconfiança por parte da torcida, mas Michel Alves acredita que só com o trabalho dentro de campo é que o novo grupo irá provar que tem valor.

- Sabemos o que vamos enfrentar, a responsabilidade é todo dia, no futebol a exigência é assim. O René nos falou bastante sobre grupo. Todos têm que fazer por merecer vestir essa camisa. Acredito no trabalho, não adianta ficar falando. A cobrança vai existir sempre, o importante é estar preparado. Com atitude que conseguimos demonstrar para as pessoas.

O goleiro vai conhecer os novos companheiros a partir do dia 3 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam. A pré-temporada será em Pinheiral, no Sul-Fluminense. Uma boa oportunidade para Michel se entrosar com os outros arqueiros e com Carlos Germano.

- Não conheço pessoalmente ainda, mas todos falam bastante da qualidade deles. Meu objetivo é jogar, ajudar, participar efetivamente. Disputa é normal.

Michel Alves


Fonte: GloboEsporte.com