René diz que acerto com Pedro Ken e Sandro Silva depende do jurídico

Quinta-feira, 27/12/2012 - 08:56

Será dos tribunais a decisão que confirmará, ou não, a troca de Nilton por Pedro Ken e Sandro Silva. Recentemente o volante conseguiu na Justiça uma liminar que rescindiu seu contrato com o Vasco. No entanto, o clube pretende cassar essa liminar, o que modificaria a forma como se daria a negociação com o Cruzeiro.

De qualquer maneira, a troca já está acertada entre os clubes e também já existe um acordo com os jogadores. Mas o Vasco prefere esperar a movimentação de seu departamento jurídico para confirmar o negócio. Afinal, o escritório de advocacia contratado pelo Vasco para tratar do assunto entende que pode derrubar a liminar concedida a Nilton. A alegação é de que os pagamentos de FGTS devidos – argumento usado pelo jogador ao pedir a rescisão na Justiça – haviam sido quitados.

Em São Januário, trabalha-se também com a possibilidade de que haja um acordo com Nilton, que poderia retirar a ação. Assim, Vasco e Cruzeiro negociariam a troca de forma mais tranquila. Mas a situação deve ser resolvida apenas depois da próxima semana, já que o judiciário está em recesso e retoma os trabalhos no dia 7 de janeiro.

- Os nomes dos dois jogadores já foram aprovados pelo Ricardo Gomes (diretor técnico). Eu, inclusive, já conversei com os dois e deixei tudo adiantado. Depende apenas da palavra do nosso departamento jurídico - afirmou René Simões, diretor executivo do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com