Cruzeiro oferece Sandro Silva, Charles e Mateus; Wellington Paulista foi recusado pelo Vasco

Sábado, 22/12/2012 - 10:31

O Cruzeiro possui interesse na contratação do volante Nilton. O clube mineiro já entrou em contato com a diretoria vascaína para propor uma troca pelos direitos econômicos do jogador.

Por Nilton, o clube da Toca da Raposa está disposto a ceder um jogador e deu três opções aos vascaínos: os volantes Sandro Silva e Charles, e o zagueiro Mateus. Um quarto nome foi colocado em pauta, o do atacante Wellington Paulista. O jogador, porém, foi prontamente recusado pelos dirigentes da Colina, uma vez que o clube acabou de acertar a contratação de outro centroavante, Zé Eduardo.

Além do Cruzeiro, o Internacional está interessado no futebol de Nilton. O clube gaúcho monitora a pendência judicial entre o Vasco e o volante e há a possibilidade de que o jogador seja envolvido nas negociações que o Cruz-Maltino tem tido para contratar o apoiador argentino Dátolo.

Nilton entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão do contrato com o Vasco na última terça-feira. Na ação, alegou atraso de três meses no depósito do FGTS. Entretanto, a diretoria garante que efetuou o pagamento dois dias antes de o jogador recorrer ao tribunal e aposta nisso para recuperar a validade do compromisso, que vai até dezembro de 2014.

A diretoria vascaína também sonha em fazer negócio utilizando como moeda de troca o atacante Eder Luis. O Grêmio chegou a manifestar interesse no jogador, mas o alto valor para a contratação esfriou o interesse dos gaúchos, pelo menos por enquanto.

Fonte: Lancenet