Além de Guilherme Costa, Jonatas Paulista e Marquinhos podem subir para os profissionais

Segunda-feira, 17/12/2012 - 00:00

Ainda sem a confirmação de Juninho, o Vasco se antecipou e decidiu que Guilherme Costa, da mesma posição, será integrado ao elenco já na pré-temporada do elenco, em Pinheiral, interior do estado, a partir do dia 4 de janeiro. O meia, de 18 anos, foi avisado pelo gerente Jair Bragança, na tarde deste domingo, do pedido do diretor executivo René Simões após conversa com Ricardo Gomes.

Um detalhe ajudou a acelerar o processo. O vínculo dele acaba no dia 31 de março, e clubes já o sondaram para tirá-lo de São Januário. A garantia de que será aproveitado serve para tranquilizá-lo enquanto a renovação, sendo negociada desde o mês passado, não é definida. Se quisesse, Guilherme poderia até ter assinado um pré-contrato com outro time.

Assim, a promessa cruz-maltina deve transformar sua folga atual em férias, já que não vai mais se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em menos de 20 dias. A garotada que acaba de disputar a Copa do Brasil sub-20 e o Brasileiro da categoria (no qual Guilherme marcou dois gols) se reapresenta esta semana para retomar os treinos.

Destaques, o volante Jonatas Paulista e o atacante Marquinhos (cujos compromissos também estão perto do fim) podem ter o mesmo caminho. O coordenador da base, Mauro Galvão, espera uma reunião para saber com quem poderá contar. Até aqui, o goleiro Jordi (que está com a Seleção sub-20 para o Sul-Americano), os zagueiros Luan (mesmo caso) e Jomar, os laterais Max e Dieyson, o volante Renato Augusto, os meias Jhon Cley, Marlone e Maicon Assis e os atacantes Romário e Guilherme Morano são as crias que estão na lista para 2013.

Nome frequente nas seleções de base, tanto sub-15 quanto sub-17, o novo profissional do Vasco caiu de rendimento esse ano, mas vem recuperando a forma e é titular dos juniores desde a saída de Jhon Cley e Marlone, que, junto a Romário, subiram em agosto deste ano.

Fonte: GloboEsporte.com