Polícia paulista revistou ônibus da torcida corintiana antes da viagem

Quarta-feira, 16/05/2012 - 12:23

A Polícia Militar fez revista nos torcedores integrantes das organizadas do Corinthians e nos ônibus que vão levá-los de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde acontece a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, entre o time paulista e o Vasco da Gama.

A revista preventiva é feita para evitar que armas sejam transportadas no percurso para possíveis confrontos entre torcedores de organizadas.

O procedimento feito nesta quarta-feira (16) visa evitar confrontos também no percurso. As polícias do Rio e SP temem que os torcedores se encontrem no caminho para entrar em conflito.

Torcidas organizadas do Vasco se dizem coirmãs da Mancha Verde, do Palmeiras, que protagonizou um campo de batalha em SP no dia 25 de março, antes da partida entre o Alviverde e o Corinthians, e resultou na morte de dois torcedores da facção, causadas por integrantes da Gaviões da Fiel.

Uma possível revanche poderia acontecer no trajeto da torcida corintiana a caminho do estádio.

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians encara o Vasco no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, em São Januário. A partida de volta acontece na próxima semana, em São Paulo.



Fonte: R7