Tamanho da letra:
|

Ex-vascaínos Juninho Paulista e Viola enfrentaram Argentina em Fortaleza


Quinta-feira, 15/09/2011 - 11:39

Em comemoração aos 70 anos do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, os times masters de Brasil e Argentina se enfrentarão na noite desta quarta-feira, em um jogo bem disputado, a Argentina aproveitou melhor as chances e venceu por 5 a 4.

A Seleção Brasileira começou melhor e ameaçou aos dois minutos com chute de Edilson. Só que dois minutos depois, Pereyra recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e tocou no canto de Zetti, que foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 para a Argentina

O Brasil voltou a ameaçar em boa jogada de Juninho Paulista, ele se livrou de dois marcadores e tocou para Paulo Sérgio que mandou por cima do gol. Na resposta, Sorín lançou Mignini que livre de marcação tocou na saída de Zetti, aos oito minutos. Dois minutos depois, Juninho Paulista tocou para Viola que passou pela marcação e tocou para Paulo Sérgio, desta vez o jogador brasileiro mandou sem chances para o goleiro argentino. Argentina ainda na frente: 2 a 1.

Aos 13 minutos, Vampeta cruzou para a área, Juninho Paulista dominou bem com o peito e tocou para o meio da área, Viola não conseguiu finalizar e a zaga argentina afastou o perigo. Três minutos depois, Viola fez grande jogada na intermediária e tocou para Paulo Sérgio, que livre de marcação tocou na saída do goleiro argentino, empatando pela primeira vez a partida.

Aos 20 minutos, cruzamento para a área da Argentina, Paulo Sérgio recebeu em posição legal e tentou passar pela marcação, mas foi derrubado e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança Viola cobrou com categoria e virou o jogo para o Brasil. Após a virada brasileira o jogo deu uma caída de produção, voltando a ter emoção aos 27 minutos, em toque de cobertura de Sorín, que Zetti fez boa defesa. No minuto seguinte, a Argentina chegou ao empate com Wolff, em chute da entrada da área. E o primeiro tempo terminou empatada em 3 a 3.

Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram com diversas modificações, mesmo assim, o Brasil seguia melhor e teve a primeira chance, ainda no primeiro minuto, em cabeçada firme de Viola. Depois a partida seguiu movimentada, mas sem grandes emoções, enquanto isso, as alterações continuavam de ambos os lados. O primeiro lance de perigo veio aos 14 minutos, com Pereyra ele invadiu a área e chutou na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 19 minutos, a Argentina voltou à frente do placar, com Pereyra, ele recebeu de Sorín e mandou para as redes. Então os hermanos começaram a cadenciar o jogo, trocando passes no campo de defesa. Atrás do placar, o Brasil começou a ter mais posse de bola e chegou com perigo, aos 23 minutos, dois ídolos do futebol cearense na jogada, Mirandinha tocou para Sérgio Alves que tocou por cobertura, a bola caprichosamente foi para fora, impedindo o empate brasileiro.

No minuto seguinte, a Argentina fez o quinto gol, Hirsig recebeu no meio campo e sem marcação arrancou livre, ao invadir a área, tocou na saída do goleiro canarinho deixando o placar em 5 a 3 para a Argentina. As mudanças então continuavam Pereyra, pela Argentina, e Edilson, pelo Brasil, que já tinham saído retornarão ao gramado. Com a vantagem no placar, os hermanos continuavam tocando a bola e deixando o tempo passar.

Aos 32 minutos, Careca recebeu na entrada da área e chutou firme, o goleiro argentino deu rebote e Edilson fez o quarto gol brasileiro. Depois a equipe brasileira tentou o empate, mas não conseguiu e os hermanos saíram vitoriosos no duelo realizado na capital cearense.

Fonte: FutNet