Rio cede e paulista Del Nero será o vice-presidente do Sudeste na CBF

Quinta-feira, 21/06/2012 - 14:23

Um acordo firmado entre as federações de futebol de Rio de Janeiro e São Paulo vai eleger Marco Polo Del Nero como o novo vice-presidente da região Sudeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A consumação será na assembleia da entidade que está marcada para o próximo dia 29.

A informação é da coluna "Painel FC", publicada na edição desta quinta-feira da "Folha de S. Paulo". O texto diz que Mario Jorge Lobo Zagallo, que era o candidato pelo lado fluminense, não ficará na mão e será "consolado" com um convite para ser membro de um conselho de notáveis.

O conselho será anunciado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, na mesma reunião. O bilionário Eike Batista, o ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira, o empresário Abílio Diniz, o ex-jogador Falcão e o jurista Ives Gandra Martins também serão convidados.

Ao assumir como representante da região Sudeste, Del Nero, de 71 anos e já presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), será o vice mais velho da CBF, sendo, então, o primeiro elegível para ocupar a presidência da entidade na falta de Marin - Marin assumiu assim o lugar que era de Ricardo Teixeira.

Líder das federações que se rebelaram contra Marin, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj), Rubens Lopes, foi, segundo o jornal, o primeiro a aceitar a candidatura de Marco Polo Del Nero.

Fonte: ESPN.com.br