Luizinho, ex-Vasco, fala da conquista da A3 do Paulista como técnico

Quarta-feira, 23/05/2012 - 17:19

Ex-volante de Botafogo, Corinthians, Vasco e até Seleção Brasileira, Luizinho Quintanilha (foto) ganhou sua primeira oportunidade como técnico no Rio Branco e não decepcionou os torcedores de Americana - interior do Estado de São Paulo.

Ele não só conquistou o acesso à Série A2, como ainda foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista. Luizinho Quintanilha assumiu o Tigre após a saída de Cilinho e uma passagem de Júlio César como interino. Ele estreou na vitória do Rio Branco, por 2 a 1, sobre o Taubaté, fora de casa, pela sétima rodada, ainda na primeira fase.

A frente do clube de Americana, Luizinho Quintanilha realizou 21 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Aproveitamento incrível de 69,84%.

"Fiquei muito feliz com o desempenho do time. São grandes jogadores e nos ajudaram muito nestas conquistas. É sempre bom atingir os nossos objetivos, ainda mais nesta minha primeira experiência como técnico", comentou ele ao site Grande Área.

Luizinho Quintanilha deverá seguir no comando do Rio Branco durante a disputa da Copa Paulista, mas ele não deixa de sonhar com uma vaga no Campeonato Brasileiro, independente da divisão.

"Temos que sempre pensar grande. Estou muito feliz no Rio Branco, mas quem sabe surge uma chance na Série C ou Série D. Quero me firmar como treinador e ter outras temporadas maravilhosas como esta", completou o comandante.

Pela Copa Paulista, o Rio Branco está no Grupo 3 ao lado de União São João - adversário da estreia, em Araras, no dia 15 de julho, às 10 horas -, XV de Piracicaba, Paulista, Ituano, Guaçuano, Capivariano e Independente.

Mais de Luizinho Quintanilha:
Luiz Carlos Quintanilha nasceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de março de 1965. Após pendurar as chuteiras, Luizinho Quintanilha se tornou empresário de jogadores. O meia Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras, estava no time do então empresário.

Mas logo depois ele resolveu mudar de profissão. Luizinho Quintanilha realizou alguns estágios, estudou e atuou como auxiliar. Quando apareceu sua grande oportunidade, ele aproveitou com direito a acesso e título.

Fonte: Futebol Interior