Empresário de Felipe critica René: 'Isso é molecagem. Ele não foi nem juvenil, foi mirim'

Sexta-feira, 21/12/2012 - 20:54

O Vasco bate cabeças e o futuro de Felipe é incerto. Se o diretor-executivo de futebol, René Simões, concedeu entrevista afirmando que não contava mais com o meia e já havia avisado a decisão aos seus representantes, o presidente Roberto Dinamite rapidamente o desautorizou. Em entrevista à Rádio Tupi, o mandatário vascaíno garantiu que o camisa 6 ainda é jogador do Vasco e só após uma reunião é que seu destino será selado.

"Não existe nada disso de o Felipe sair do Vasco. O que existe é uma discussão sobre o futuro do Felipe. Vamos chamar o Felipe para conversar sobre a declaração e sobre a realidade do clube. Se ele se encaixar na realidade, ele vai permanecer. Ele tem contrato e vamos buscar esse entendimento", disse Roberto Dinamite.

A grande confusão no futebol vascaíno causou a ira de Reinaldo Pitta, empresário do meia. O agente explicou que foi contactado por René Simões logo após a entrevista concedida por Felipe a um jornal carioca, em que reclamou do atraso de salários e da confusão no clube. Irritado, René teria ligado a Pitta para avisar que o Vasco não poderia mais pagar o salário do meia, considerado alto, além de reclamar do conteúdo das declarações do jogador. Por isso, pediu uma reunião para um acordo amigável. Felipe estava de férias em Fortaleza e chegou ao Rio nesta quinta-feira, quando ouviu do empresário a decisão de René Simões.

"Felipe estava propenso a colaborar e disse até que ia batalhar com os garotos, como fez na Copa do Brasil de 2011. Eu ligo para o René, digo que vamos marcar uma reunião e 30 minutos depois vejo uma entrevista dele demitindo o Felipe pela imprensa. Isso é molecagem. Ele não foi nem juvenil, foi mirim. O papo era profissional. O René coloca nas contas do Vasco R$ 5 milhões desta maneira", afirmou Reinaldo Pitta ao ESPN.com.br

O empresário ainda acrescentou que discordou e conversou com Felipe sobre a entrevista dada ao jornal Extra, na qual o meia fez fortes críticas à diretoria cruzmaltina. E afirmou que ele e o próprio meia não sabem o que acontecerá sobre o futuro. Diante da declaração do presidente Roberto Dinamite, a certeza é apenas uma: o jogador estará em São Januário na reapresentação doa dia 3 de janeiro de 2013.

"Felipe não devia ter falado o que falou na entrevista. Mas ele é Vasco, é coração e faz m...soube dessa declaração do Dinamite e agora nós já não entendemos mais nada. Ele está de férias, mas se reapresenta no dia 3 de janeiro em São Januário. Aí o René o pega lá e o demite. Aliás, isso ele já fez pela imprensa. Mas vai comunicá-lo e vamos ver o que será feito", finalizou Reinaldo Pitta.

A reportagem tentou contato com René Simões, mas as ligações não foram atendidas. Felipe tem contrato com o Vasco até o fim de 2013 e está com quatro meses de salários atrasados, além de cinco meses de direitos de imagem também pendentes, segundo seu representante.

Fonte: ESPN.com.br