Torcedores protestam contra Dinamite e pedem permanência de Felipe

Sexta-feira, 21/12/2012 - 17:59

Pela segunda vez na mesma semana, cerca de 50 torcedores se juntou em frente à sede de São Januário para protestar contra Roberto Dinamite. Desta vez, o grupo exibiu duas faixas: “Juninho é rei. Obrigado pela verdade”, numa referência às recentes declarações do ídolo, que classificou o Vasco como um “ambiente sujo”. A outra mensagem era direcionada ao presidente: “O Vasco é gigante. Fora amador. Mete o pé bananite”. Assim como na última terça-feira, os vascaínos atiraram bananas em direção à entrada principal do clube.

As frutas atingiram os azulejos portugueses e o busto de Vasco da Gama, que enfeitam a entrada de São Januário. As frutas encheram o saguão principal e, por fim, os torcedores espetaram bananas na grade que estava fechada. A situação foi observada de perto por oito policiais que não intervieram. No entanto, a situação ficou mais tensa apenas quando um funcionário do clube reclamou por ter sido atingido por uma banana.

Durante o ato os torcedores tomaram conhecimento da decisão da diretoria de rescindir o contrato de Felipe. De imediato, surgiram as hostilidades ao diretor executivo René Simões e o pedido de “Fica, Maestro.”

Também durante o protesto, um dos principais pedidos foi pela contratação de jogadores. Ao mesmo tempo ameaçaram com “se vender o Dedé, a porrada vai comer”. Além disso, gritaram “o nepotismo rola solto no Vascão”.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), O Dia (fotos)