Ricardo Gomes, sobre Felipe: 'Um baque muito grande para o grupo e a torcida'

Sexta-feira, 21/12/2012 - 18:32

O meia Felipe não joga mais pelo Vasco. As declarações do jogador durante a semana ao Jornal Extra, criticando o atraso de salários e o ambiente do clube, fizeram com que a diretoria optasse por encerrar o vínculo. Outra razão para a saída do jogador está na tentativa de reduzir a folha do elenco. O armador tinha um dos vencimentos mais altos do grupo e não vinha sendo titular do Cruzmaltino.

A decisão foi tomada pelo diretor executivo René Simões, mas a informação foi confirmada pelo diretor técnico Ricardo Gomes, que lamentou a saída do meia dias depois de Juninho Pernambucano também trocar o clube carioca pelo New York Red Bulls. Já são dez jogadores fora do Vasco para 2013.

"Fui notificado sobre isso, sim. Foi uma questão disciplinar e nem sequer participei da decisão, mas me avisaram. É uma pena. Um baque muito grande para o grupo e a torcida. Perdemos os dois principais jogadores em termos de qualidade e identificação com os vascaínos. Não dá para ficar contente com a situação. Agora, com calma, só nos resta trabalhar", disse Ricardo Gomes ao UOL Esporte.

Felipe mostrou incômodo com o pagamento de salário para alguns jogadores, evitando que eles conseguissem a liberação. O zagueiro Dedé, um dos mais valorizados do plantel, foi um dos beneficiados pela estratégia, que gerou polêmica. René Simões não aceitou as declarações do meia de que não poderia ser cobrado, já que não recebe em dia.

"O Vasco não deu somente um motivo. Deu vários. E o último erro foi gravíssimo: pagou salários a somente 13 jogadores. Isso foi um tiro no pé. O Vasco não é só esses 13 jogadores. Eu, particularmente, não recebi. Não estou dentro. Faltou respeito a mim e a outros profissionais”, disparou Felipe ao Extra.

Felipe disputou 44 jogos e marcou cinco gols em 2012, mas foi reserva na maior parte da temporada. Nas três passagens que teve por São Januário o meia participou da conquista da Copa Libertadores (1998), Copa Mercosul (2000), campeonatos brasileiros (1997 e 2000), Carioca (1998) e Rio-São Paulo (1999).

Fonte: UOL