Dívida com Benfica inviabiliza troca de Eder Luis por Dátolo; Vasco mira outros jogadores do Inter

Quinta-feira, 20/12/2012 - 18:32

Não existirá troca entre Eder Luis e Dátolo. O assunto ventilado durante a semana foi encerrado na manhã desta quinta-feira. Depois de uma reunião entre entre os executivos de Vasco e Inter, René Simões e Newton Drummond, respectivamente, o clube gaúcho descartou o acerto.

O jogador vascaíno se enquadraria no perfil desejado por Dunga, que pede um atacante de velocidade. Porém, uma pendência do time carioca com o Benfica no valor de 2,8 milhões de euros impossibilita qualquer negociação. A ideia do Vasco era repassar o camisa 7 e que o Inter assumisse o débito.

Enquanto isso, Simões já havia manifestado o interesse em Dátolo, que teve um bom início de ano no Colorado, mas se lesionou e perdeu espaço pelo excesso de estrangeiros no grupo.

– Não existe a troca. O Eder é um jogador muito caro. Não podemos fazer um investimento desse porte – afirmou Drummond.

De acordo com Chumbinho, como o executivo colorado é conhecido, o assunto do encontro foi o desejo do Vasco de contratar alguns jogadores do grupo do Inter. O dirigente gaúcho evitou explicitar os nomes dos pretendidos, até para não causar constrangimentos em caso de ser negativa as tratativas.

Um fato que atrapalha a transação é a atual situação do Vasco. O clube está com os pagamentos de salários atrasados e, com o bloqueio pedido pela Fazenda Nacional em relação às dívidas tributárias do Vasco, que são de quase R$ 50 milhões, termina o ano sem fontes de recursos. Isso porque a Justiça entrou em recesso, que vai até o dia 7 de janeiro, e não julgou o recurso do bloqueio para poder utilizar as receitas. Por outro lado, no Inter, os jogadores têm a tranquilidade dos salários em dia e uma das melhores estruturas para trabalhar.

– Conversamos sobre vários assuntos. O René tem interesse em alguns dos nossos jogadores. Eu fiquei de dar um encaminhamento nas negociações – completou Chumbinho.

Embora o troca-troca esteja descartado, existe a possibilidade de Dátolo desembarcar em São Januário. O Inter conta no elenco com cinco estrangeiros e apenas três podem ser relacionados para cada partida de competição nacional. A direção já adiantou que liberará dois. Um será Bolatti, último na hierarquia dos gringos. Além disso, o Vasco tem interesse no lateral Nei, que termina seu contrato com o Colorado em 31 de dezembro e não permanecerá no Beira-Rio. Clube e representante do jogador ainda buscam um acordo em relação aos valores do negócio.

Dátolo e Guiñazu são os dois com o futuro indefinido. El Cholo, entretanto, manifestou o desejo de permanecer no Beira-Rio e tem um estilo aguerrido, que lembra o de Dunga quando este ainda era jogador.

Fonte: GloboEsporte.com