Em compasso de espera, Atlético-MG inicia semana para avançar negociação com Alecsandro

Segunda-feira, 17/12/2012 - 09:49

Com poucas novidades em termos de contratações e liberação de jogadores, visando a temporada de 2013, a diretoria do Atlético-MG inicia a segunda semana de férias do elenco, na expectativa de anunciar reforços e “mira” na possibilidade de adiantar as negociações com o atacante Alecsandro, do Vasco.

Até o momento, a diretoria atleticana pouco se movimentou no mercado nacional, tanto para contratar jogadores, quanto para liberar atletas. Apenas dois reforços foram anunciados, Gilberto Silva e Luan e três foram liberados, Luiz Rduardo, Triguinho e Juninho. Além deles, Richarlyson teve o seu vínculo renovado.

Em ritmo lento, que deverá ser mantido ao longo do período de férias, a diretoria atleticana espera anunciar novidades nesta semana. O nome mais próximo é do atacante Alecsandro, do Vasco. O clube mineiro já iniciou negociações com o time carioca para a liberação do atleta.

Alecsandro está insatisfeito com os seguidos atrasos de salários que vem convivendo no Vasco e também mostra preocupação com as saídas de jogadores importantes. O atacante vê com bons olhos a transferência para o Atlético e tentará viabilizar junto ao presidente Roberto Dinamite a sua saída. O atleta já conversou até com o irmão icharlyson, para pegar informações sobre o clube mineiro.

Alecsandro teve o seu nome oferecido a diretoria atleticana na última sexta-feira. O jogador agrada ao presidente Alexandre Kalil, que abriu negociações com o Vasco para tentar a sua contratação. A troca de jogadores é cogitada pelos dois clubes. As diretorias deverão se reunir nas próximas horas para tentar chegar a um acordo.

O centroavante surgiu como plano B da diretoria atleticana para reforçar o ataque, após as negociações com Diego Tardelli retrocederem. O Atlético encontra dificuldades de conseguir liberação do jogador junto ao Al-Gharafa e com isso trabalha atrás de novas opções para a posição, apesar de ainda não ter desistido de Tardelli.

Outro nome que interessa ao clube mineiro para a próxima temporada e que poderá ter uma definição nos próximos dias é do meia-atacante Ricardo Goulart. O Goiás teve até o domingo como prioridade para negociar a compra dos seus direitos econômicos, fato que ainda não aconteceu. Com isso, o Atlético espera acertar pequenos detalhes com o BMG, que detém porcentagem maior do atleta, para anunciar como reforço para 2013.

A diretoria atleticana trabalha também para atender aos pedidos do técnico Cuca para reforçar o time em outras posições. A contratação de um volante é vista como necessária pelo treinador, que ainda espera contar com um meia “titular”, para suprir a saída de Danilinho e a provável não renovação contratual de Escudero, cujo contrato se encerra no final do mês e só permanecerá em BH com novo empréstimo do Boca.

O elenco atleticano, que permanecerá em mais de 90% para o próximo ano, permanecerá de férias até o dia 6 de janeiro, se reapresentando ao técnico Cuca no dia seguinte, quando dará início a pré-temporada, que acontecerá até o dia 3 de fevereiro na Cidade do Galo, em Vespasiano, data do primeiro jogo do Campeonato Mineiro, contra o rival Cruzeiro, que marcará a reinauguração do estádio Mineirão.

Fonte: UOL