Alecsandro e Carlos Alberto disputaram jogo beneficente neste domingo em Indaiatuba

Domingo, 16/12/2012 - 19:06

Ídolos do futebol brasileiro estiveram presentes neste domingo em Indaiatuba (SP), local que recebeu mais uma edição do já tradicional Estrelas do Amanhã, confronto beneficente de final de ano. Em duelo no Estádio do XV de Novembro, a equipe Sub-17 do time bateu, por 6 a 3, um combinado de profissionais, empresários e artistas.

O valor arrecadado na partida será revertido para o Projeto Vidal de Incentivo ao Esporte, e os alimentos doados ao Instituto Deco20. Ex-lateral, Fábio Vidal é o idealizador do projeto que reúne atletas com alto rendimento, que são convidados a competir, profissionalmente e que treinam no campo do Instituto Deco20 e do XV de Novembro. Quando jogador, ele vestiu a camisa de Coritiba, Paulista, Ceará e no Avaí e pendurou as chuteiras em 2011.

Já o Instituto Deco20 é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que nasceu do sonho de seu idealizador: Deco. Fundado em junho de 2007, o intuito é proporcionar oportunidade a crianças e adolescentes em condições de alta vulnerabilidade social na cidade de Indaiatuba. Com o ideal baseado na frase que acompanhou sua trajetória como jogador: ‘O sonho conduz a ambição, o trabalho permite a sua realização’.

Jogadores como o atacante Alecsandro, do Vasco, o meia Carlos Alberto, também do clube carioca, e Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, estiveram presentes ao jogo beneficente. Além deles, ainda marcaram presenças Rodrigo, Doriva e Vitão (ex-jogadores do São Paulo) e Lela Careta, que jogou no Coritiba, e é pai de Alecsandro e Richarlyson. Apenas o Deco, do Fluminense, precisou cancelar sua participação em virtude de uma homenagem que receberá do Barcelona, clube pelo qual atuou entre 2004 e 2008.

Fonte: GloboEsporte.com