Alecsandro segue em 14º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Terça-feira, 20/11/2012 - 18:12

Neste fim de semana, os principais candidatos ao prêmio Artilheiro do Ano não tiveram um bom desempenho e passaram em branco. Apenas Luis Fabiano deixou sua marca na vitória do São Paulo sobre o Náutico por 2 a 1, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ele fez um gol e sofreu o pênalti, que originou a virada tricolor. Assim, o camisa 9 alcançou o registro de 31 tentos na temporada, sendo, portanto, o quinto colocado do ranking. Neymar, Zé Carlos e Lúcio Maranhão formam o Top 3 e seguem como grandes favoritos à honraria.

Mesmo com o Santos sem pretensões no Brasileirão, diante do rebaixado Figueirense, Neymar até tentou fazer jogadas de efeito, mas não se destacou na partida. A noite foi mesmo de Pato Rodriguez. O argentino fez um gol e deu assistência para Felipe Anderson garantir a vitória do Peixe por 2 a 0.

No Estádio Heriberto Hülse, os torcedores do Criciúma queriam a vitória, mas o empate em 0 a 0 contra o Atlético-PR, no último sábado, serviu para garantir o acesso do Tigre à Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, após oito anos afastado da elite do futebol nacional. O atacante Zé Carlos bem que tentou, entretanto não conseguiu vazar o goleiro Santos.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. A próxima atualização será feita na segunda-feira.



Fonte: GloboEsporte.com