Futsal Base: Jogadores prestigiam goleada do Sub-9 do Vasco sobre o Urubu por 4 a 1

Terça-feira, 20/11/2012 - 17:33

São Januário foi palco de duas atividades paralelas nesta terça-feira de feriado para os cariocas. Além do pouco badalado treino do time de futebol profissional, as rodadas do Carioca de futsal das categorias de base atraíram centenas de torcedores. No primeiro duelo do dia, o sub-9 do Vasco derrotou o Flamengo por 4 a 1, pela primeira partida das quartas de final, com direito a fogos, show de luzes, bateria e muito incentivo das famílias.

Os gols cruz-maltinos foram marcados por Batatinha (dois), Vinícius e Yuri. O artilheiro do jogo comemorou seu primeiro com a careta característica de Alecsandro, a quem já havia prometido homenagear. O camisa 9 assistiu de perto, ao lado de Wendel e William Barbio, e gostou.

- Isso é muito bacana. O Batatinha tinha prometido para mim que comemoraria desse jeito se fizesse o gol e ele cumpriu. Fico muito feliz com esse carinho da criançada e isso só nos incentiva a trabalhar ainda mais - afirmou Alecsandro, ao site oficial do clube.

Para se ter uma ideia da rivalidade e do quanto a disputa é levada a sério, o goleiro do Flamengo, de oito anos de idade, pediu para que o confronto fosse interrompido por alguns minutos alegando que a fumaça dos fogos disparados pela torcida cruz-maltina atrás da quadra estavam atrapalhando sua visão. Ele foi atendido prontamente pelos árbitros.

- É bom saber que está ganhando, sempre que envolve o Vasco, pode ser sub-9, o importante é vencer. Que sirva de incentivo, entusiasmo pra apresentarmos um bom futebol - comentou o volante Nilton.

Pequeno rubro-negro conduz a bola no clássico sub-9


Alecsandro dá autórgrafos durante jogo do sub-9 do Vasco



Fonte: GloboEsporte.com


Com direito a careta na comemoração, Sub-9 goleia o Flamengo

Festa, goleada, careta e vantagem nas quartas de final do Campeonato Estadual. Esse foi o resumo do futsal vascaíno na manhã desta terça-feira (20/11), em São Januário. Os meninos do Sub-9 entraram em quadra para enfrentar o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final do Carioca. O Gigante da Colina não deu chances para o rival e aplicou uma goleada de 4 a 1. Com a vitória, os pequenos cruz-maltinos podem até empatar na próxima partida para garantir uma vaga na semifinal da competição.

Durante o clássico das quadras, alguns jogadores do time profissional foram até a quadra acompanhar o jogo do time vascaíno. Um dos mais empolgados, o atacante Alecsandro, recebeu um presente de um jovem artilheiro. Batatinha, autor de dois gols na goleada, comemorou um de seus tentos com a famosa comemoração do atacante profissional. A careta feita pelo pequeno vascaíno emocionou o camisa 9 da Colina.

- Isso é muito bacana. O Batatinha tinha prometido para mim que comemoraria desse jeito se fizesse o gol e ele cumpriu. Fico muito feliz com esse carinho da criançada e isso só nos incentiva a trabalhar ainda mais - disse com exclusividade ao site oficial.

Além dos gols de Batatinha, o camisa 10 Vinicius e o capitão Iury também marcaram para o time vascaíno.

Os pequenos vascaínos deram um verdadeiro show no clássico contra o Flamengo.
Os pequenos vascaínos deram um verdadeiro show no clássico contra o Flamengo.
Alecsandro compareceu ao jogo e recebeu uma comemoração em sua homenagem.
Alecsandro compareceu ao jogo e recebeu uma comemoração em sua homenagem.
A torcida compareceu em grande número para apoiar a garotada.
A torcida compareceu em grande número para apoiar a garotada.
Fonte: Site oficial do Vasco