Alecsandro em 14º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Segunda-feira, 12/11/2012 - 16:12

Antes ofuscado pelos bons momentos de Neymar e Lúcio Maranhão, o goleador da Série B voltou a dar o ar do graça e aproveitou que os rivais passaram em branco na semana. Zé Carlos deixou o dele na vitória do Criciúma sobre o América-RN por 4 a 1, no sábado, e chegou 41 gols na temporada, empatando com o atacante do Santos na liderança do Artilheiro do Ano. O ídolo do Criciúma, porém, terá apenas duas rodadas pela frente até o fim da competição, enquanto o craque santista ainda pode jogar mais três vezes na Séria A. Vale lembrar que o recorde do prêmio é de 42 gols marcados, em 2010, alcançado por Jonas e Neymar.

Luis Fabiano pode ter passado em branco na derrota do São Paulo para o Grêmio no fim de semana. No entanto, o atacante aproveitou a Copa Sul-Americana na última quarta-feira para deixar o dele na goleada sobre o Universidad de Chile por 5 a 0 no Morumbi. Com isso, o artilheiro tricolor se consolidou na quinta posição e chegou aos 30 gols marcados em 2012.

Heroi na partida que consolidou o título do Fluminense no Brasileirão, Fred balançou a rede do Palmeiras por duas vezes na vitória do Tricolor por 3 a 2. Agora, o artilheiro do campeonato chega a 29 gols na temporada e alcança Bruno Mineiro na sexta posição do prêmio Friedenreich. O jogador da Portuguesa, aliás, segue sua sina e já está há sete partidas sem marcar após passar em branco na derrota da Lusa para o Botafogo por 3 a 0.



Fonte: GloboEsporte.com