Juntos, Alecsandro e Tenorio têm chance de apagar temporada ruim

Domingo, 11/11/2012 - 08:50

Por motivos diferentes, os atacantes Alecsandro e Tenório experimentam neste fim de temporada o gosto amargo de quem teve ano aquém do esperado. Não que sejam os únicos no elenco vascaíno, mas no caso dos dois, a sensação é maior. Talvez por isso que neste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h, em São Januário, a dupla fará de tudo para amenizar a má impressão deixada no decorrer de 2012. Confira a partida em tempo real pelo LANCENET!

Entre tantos defeitos apresentados pelo Cruz-Maltino no decorrer do ano, os mais latentes foram no ataque. Em nenhum momento o setor conseguiu mostrar a mesma desenvoltura de 2011. É aí que os holofotes se voltam para os atacantes do elenco. Eder Luis, em fase ruim que parece não acabar, foi para o banco de reservas. Cabe a Alecsandro e Tenório tentar corrigir os erros ofensivos.

O primeiro teve bom começo de Brasileiro. Mas depois a falta de gols se tornou tão crônica que interferiu diretamente no desempenho da equipe: apenas um foi marcado nos últimos 18 jogos disputados, simplesmente.

Já o segundo, se manteve um nível de atuação melhor que o camisa 9, por outro lado não teve muitas chances para se orgulhar disso, já que atuou em apenas 15 partidas das 65 que o Vasco disputou na temporada. É muito pouco para quem desembarcou em São Januário com o status de astro, mas sofreu com lesões o ano inteiro.

– Vamos procurar com Tenório e com Alecsandro abrir as jogadas, vamos procurar uma bola do Felipe para deixá-los na cara do gol – disse o zagueiro Douglas, mostrando que o time ainda conta com a dupla de ataque em dívida este ano.

Alguns jogos da dupla

Um de cada
Contra a Portuguesa, no returno, vitória por 2 a 0. Um gol de Tenório e outro de Alecsandro.

Triunfo na Colina
Diante do Palmeiras, Gaúcho escalou o Tenório e Alecsandro. O equatoriano marcou um gol na vitória por 3 a 1.

Triunfo na Colina (2)
Na vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, novamente, o Demolidor deixou sua marca na Colina.

Sexta consecutiva
Contra o Sport, Tenório e Alecsandro formaram um trio de ataque com Eder Luis. Vasco perdeu por 3 a 0, sexta derrota consecutiva no Brasileiro.

Eder sente dores, afirma Gaúcho

Barrado pelo técnico interino Gaúcho da partida deste domingo, Eder Luis foi preterido não apenas pelo fato de não viver bom momento. O treinador revelou que o atacante não tem jogado 100% fisicamente. O que pode até justificar as atuações discretas do camisa 7 na temporada.

– Eder Luis tem tido um probleminha no joelho e não vem jogando 100%. Dessa forma, Alecsandro e Tenório devem ser titulares para entrarmos com os melhores no momento em campo – explicou Gaúcho, que ficará à frente da equipe vascaína até o fim do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o treinador terá os desfalques de Dedé, que não atua mais este ano, e Carlos Alberto, que ainda se recupera de dores no púbis. No lugar do zagueiro, Renato Silva segue como titular. Já no caso do camisa 10, Felipe foi escalado para começar a partida e ser o principal responsável pela criação das jogadas ofensivas.

Interino por mais quatro partidas

Começa neste domingo mais uma saga de Gaúcho como interino do Vasco. O treinador assumiu depois da saída de Marcelo Oliveira e seguirá no comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. É a terceira vez que fará o papel de bombeiro do time profissional desde que chegou, em 2008.

Ao ser comparado com outro personagem que ficou conhecido pelo papel de interino em São Januário, o falecido Alcir Portela, Gaúcho garante que há diferenças entre eles.

– Alcir era meu mestre. Jogava na minha posição de origem, o camisa 5. Eu subi para os profissionais aos 17 anos para substituir o Alcir, que tinha nove anos a mais. Só que encontrei dificuldades porque ele era capitão do time. Por isso, joguei em vários setores do campo, já que no lugar dele não dava (risos). Mas minha história é diferente da dele. Fui treinador a vida toda – disse o, hoje, interino.

Fonte: Lancenet