Alecsandro é vetado, Tenorio e Carlos Alberto são dúvidas contra Urubu

Segunda-feira, 19/11/2012 - 17:00

Além de Wendel e Fabrício, suspensos, o técnico Gaúcho já sabe que não poderá contar com o atacante Alecsandro para reforçar o Vasco no clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h30, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 segue com dores na panturrilha esquerda e foi vetado nesta segunda-feira pelo departamento médico. Carlos Alberto e Tenorio evoluíram, mas o aproveitamento da dupla no confronto ainda é tratado como duvidoso.

A boa notícia fica por conta do atacante Eder Luis. Recuperado de um edema no joelho, o jogador participou do treinamento de dois toques e está liberado para ser escalado. Carlos Alberto realizou um trabalho de musculação, melhorou das dores no púbis, mas precisa treinar até quinta-feira para ficar à disposição. A situação envolvendo Tenorio é a mesma do camisa 10 após evolução de uma pancada recebida nas costas.

Apesar das ausências, Gaúcho terá os retornos de Juninho e Douglas. A dupla cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira. Já Felipe está no Catar e não irá treinar durante a semana. Por isso, é desfalque antecipado para o clássico.

Com 54 pontos, o Cruzmaltino está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Sem chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013, o objetivo é o de terminar a competição da melhor maneira possível. O elenco está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã da próxima terça-feira, em São Januário.

Fonte: UOL